Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Abril de 2020 | 18h48 - Actualizado em 10 Abril de 2020 | 18h47

Tribunal condena cidadãos por desobediência e especulação

Malanje- O tribunal da comarca de Malanje condenou, quinta-feira, 24 cidadãos nacionais e estrangeiros, a penas de prisão de 45 dias e um ano e seis meses por desobediência e especulação de preços de produtos da cesta básica e fármacos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

As penas dos réus julgados sumariamente foram suspensas e convertidas em multas que vão de 50 a 350 mil kwanzas, e ao pagamento de uma taxa de justiça de 50 a 100 mil kwanzas.

Dos condenados e julgados destaca-se dois cidadãos de nacionalidade vietnamita e indiana, por desobediência as autoridades e especulação de preços de fármacos.

O Juiz da causa, Manuel Mendes Machado, condenou também Azelo Haroln e Baptista Paiva a um ano de prisão, convertida em multas, por fraude na venda de produtos diversos e furto simples.

Por outro lado, o Juiz absorveu dois cidadãos acusados pelos crimes de desobediência, por falta de provas.

No quadro do Estado de Emergência, entre as medidas decretadas, para se evitar a expansão da pandemia, está a proibição da realização de cultos religiosos, aglomerados de até 50 pessoas e o isolamento social em residências, excepto em questões meramente justificáveis como saída para procura de alimentos, busca de assistência médico-medicamentosa­ e outras previamente autorizadas.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 10/04/2020 14:21:03

    Líder religioso reitera acatamento das orientações

    Malanje - O bispo da Igreja Metodista Unida da Conferência Anual do Leste de Angola, José Kipungo, reiterou hoje, sexta-feira, a necessidade de os cidadãos acatarem as medidas emanadas no Estado de Emergência, de modo a se evitar o contágio comunitário da covid-19.

  • 04/04/2020 23:14:08

    Governo de Malanje reforça dieta alimentar dos idosos

    Malanje - O governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", anunciou, neste sábado, o reforço da dieta alimentar e assistência sanitária dos idosos e de pessoas vulneráveis acolhidos em lares durante do Estado de Emergência no país.

  • 03/04/2020 15:29:31

    Governo de Malanje com apoio na distribuição de água potável

    Malanje- Diversos empresáriask, entre os quais a Carmon-Construção Civil, estão disponíveis a apoiar o governo de Malanje na distribuição de água potável aos cidadãos e instituições necessitadas, através de cisternas.