Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Abril de 2020 | 18h16 - Actualizado em 28 Abril de 2020 | 18h16

Inspecção do trabalho regista 348 infracções no Bié

Cuito - Trezentas e 48 infracções laborais foram registadas, no primeiro trimestre deste ano, na província do Bié, pela Inspecção Geral do Trabalho, menos 83 em relação ao período análogo do ano anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As irregularidades resultaram na aplicação de 33 multas, que permitiram a arrecadação de 947.851 kwanzas, segundo o responsável local pela inspecção do trabalho, António de Oliveira, que não avançou nome das instituições.

O organismo efectuou 50 visitas em várias empresas nos nove município que compõem a província, com realce para o comércio, indústria e prestação de serviços, cujos resultados foram divulgados hoje, no âmbito do Dia Mundial da Saúde e Higiene no Trabalho, celebrado a 28 de Abril.

Foram avaliadas, entre outros, a organização, o uso de equipamentos de protecção colectivo e individual.

Além das falhas no processo de segurança e higiene, as infracções estão relacionadas à falta de pagamento de subsídio de férias e não inscrição de trabalhadores na Segurança Social.

No período em referência houve dois acidentes de trabalho, sendo num estabelecimento comercial e numa empresa de construção civil, cujo tratamento, assumido por ambas, orçou em 135 mil kwanzas.

Promovido pela Organização Internacional do Trabalho, o 28 de Abril é celebrado, desde 1996, como forma de homenagear as vítimas de acidente de trabalho e doenças profissionais no mundo. Este ano, a efeméride decorre sob lema ”Todos unidos na luta contra a covid-19”.

Leia também
  • 22/04/2020 17:42:47

    Governo do Bié entrega moto-cisternas

    Cuito - Onze moto-cisternas, das vinte previstas, começaram a ser entregues, nesta quarta-feira, às Administrações Municipais da província do Bié, para o apoio na distribuição gratuita de água às populações locais, no quadro das medidas de prevenção a Covid-19.

  • 22/04/2020 11:30:05

    Acidentes causam 46 mortes no Bié

    Cuito - Quarenta e seis pessoas morreram e 264 tiveram ferimentos, entre ligeiros e graves, em consequência de 190 acidentes de viação na província do Bié, durante o primeiro trimestre do ano em curso, soube-se esta terça-feira.

  • 21/04/2020 18:20:57

    Governador do Bié quer reforço da segurança nas fronteiras

    Cuito - O governador provincial do Bié, Pereira Alfredo, defendeu, nesta terça-feira, na cidade do Cuito (Bié), a necessidade de se reforçar as medidas de segurança nas fronteiras, para se evitar o alastramento do novo coronavírus (covid-19).