Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Abril de 2020 | 13h22 - Actualizado em 28 Abril de 2020 | 13h22

MASFUMU realiza campanha de sensibilização sobre Covid-19

Luanda - A “Campanha Nacional de Reforço de Sensibilização das Famílias no Meio Rural para a Prevenção e Combate a covid-19” tem início quinta-feira próxima, em todo o país, anunciou hoje (terça-feira), em Luanda, o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFUMU).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota, que a Angop teve acesso, a campanha vai destacar a importância do cumprimento do distanciamento social e da permanência das famílias em casa, dando conselhos sobre como ocupar o tempo das crianças, durante a mesma, e será reforçado o apelo para que as famílias optem por uma  dieta saudável e nutritiva.

Informa que esta acção visa reforçar a comunicação, sensibilização, educação e mobilização das famílias nas comunidades e conta com o apoio das agências das Nações Unidas e Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitários (Adecos).

O mesmo  faz saber que as acções de sensibilização serão difundidas em diversas línguas nacionais, nomeadamente Kimbundu, Umbundu, Kikongo, Chokwe, Nganguela, Kwanyama e Fioti .

Refere que as acções serão implementadas pelos Gabinetes Provinciais de Acção Social, Família e Igualdade de Género e da Agricultura e juntam-se aos esforços do Ministério da Saúde  no combate a covid -19.

Leia também
  • 02/03/2020 14:23:47

    Responsável sugere reforço na fiscalização dos projectos

    Luanda - O Programa de Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza deve ser reforçado com o acompanhamento e fiscalização dos projectos para que as acções sejam direccionadas para o bem das comunidades.

  • 07/02/2020 14:02:55

    Masfamu entrega viaturas de apoio ao CASI

    Luanda - Sete viaturas para apoiar o Centro de Acção Social Integrado (CASI), em Luanda, foram entregues hoje (sexta-feira) pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (Masfamu) ao Governo Provincial de Luanda.

  • 28/01/2020 16:10:36

    Jornalistas formados sobre novo paradigma da acção social

    Luanda - Jornalistas de diversos órgãos foram hoje (terça-feria) esclarecidos sobre o novo paradigma da acção social, num seminário organizado pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (Masfamu).