Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Abril de 2020 | 18h58 - Actualizado em 30 Abril de 2020 | 18h58

PIIM contempla cinco infra-estruturas sociais no Cuito

Cuito - Cinco novas infra-estruturas sociais, orçadas em um bilião de Kwanzas vão ser edificadas no Cuito (Bié), a partir de Maio do ano em curso, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A cerimónia de consignação das empreitadas, orientada pelo governador provincial, Pereira Alfredo, ocorreu hoje (quinta-feira) na sede comunal do Cunje, sete quilómetros a Norte da capital biena (Cuito).

Das empreitadas consta a reabilitação do edifício para o Hospital Provincial Materno Infantil do Bié, no Cuito, a construção e apetrechamento do Hospital Municipal do Cuito, na comuna do Cunje, Escola de Formação de Técnicos de Saúde e outra de sete salas de aula.

Foram consignadas ainda as obras para a construção de uma Escola de 12 salas de aulas e do o futuro edifício da Televisão Pública de Angola (TPA), cujo valor não foi revelado.

As obras vão durar entre oito a 12 meses e o investimento vai propiciar mais de 312 postos de trabalho à juventude local.

Igualmente no quadro do PIIM foi consignada a terraplenagem de 58 quilómetros e 700 metros da estrada que liga a cidade do Cuito à comuna do Cambandua. A empreitada está avaliada em 643 milhões 922 mil 124 Kwanazas, com o prazo de um ano. 

Leia também
  • 29/04/2020 20:13:30

    Camacupa e Catabola ganham casas sociais

    Camacupa - Dezasseis casas sociais foram entregues hoje a igual número de cidadãos nas sedes municipais de Catabola e Camacupa, Leste da capital da província do Bié, em actos simbólicos orientados pelo governador Pereira Alfredo.

  • 29/04/2020 19:27:30

    Administrador-adjunto do Andulo condenado por desobediência

    Cuito - O Tribunal da Comarca do Cuito (Bié) condenou, nesta quarta-feira, o administrador-adjunto para a área Orçamental e Financeira do Andulo, Euclides Canjondele Artur Fernandes, a dois anos de prisão correccional, por resistência e desobediência.

  • 28/04/2020 18:36:15

    Administrador adjunto do Andulo julgado por desobediência

    Cuito - O administrador adjunto para a área Orçamental e Financeira do Andulo (Bié), Euclides Canjondele Artur Fernandes, está a ser julgado sumariamente pelo Tribunal da Comarca do Cuito, por desobediência às medidas do Estado de Emergência.