Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Maio de 2020 | 19h17 - Actualizado em 09 Maio de 2020 | 19h17

Andulo emprega mais de 400 milhões kz do PIIM em projectos sociais

Andulo - Quatrocentos e seis milhões e 125 mil Kwanzas é o valor que o Governo do Bié vai investir na execução de sete projectos sociais, no município do Andulo, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM), cujo lançamento das obras ocorreu hoje (sábado), em actos orientados pelo governador Pereira Alfredo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador Pereira Alfredo lança pedra de construção de projectos sociais

Foto: Jilmar Chitondua/Arquivo

Na ocasião, o governador provincial recomendou aos empreiteiros a honrarem com os compromissos, para o bem das populações.

Por sua vez, a administradora do Andulo, Celeste Adolfo, precisou que após a conclusão destas obras o município terá outra imagem, bem como alguma melhoria de vida das populações.

Constam das obras duas escolas, uma de 12 salas e outra de sete, requalificação do Jardim Dr. António Agostinho Neto, a construção da administração comunal de Calussinga, do Parque Infantil daquela região, assim como a recuperação de alguns furos de água nesta comuna, numa duração de nove a doze meses.

Governo do Bié consignou, em Abril último,  nos municípios de Catabola e Camacupa, a empreiteiras nacionais obras de construção de infra-estruturas sociais também no âmbito do Plano de Intervenção nos municípios (PIIM), avaliadas em cerca de 500 milhões de Kwanzas, onde constam a reabilitação do Hospital Provincial Materno Infantil do Bié, no Cuito, a construção e apetrechamento do Hospital Municipal do Cuito, na comuna do Cunje e da Escola de Formação de Técnicos de Saúde.

Leia também
  • 09/05/2020 19:33:19

    Covid-19: Governador orienta mais higienização nos mercados

    Andulo - O governador provincial do Bié, Pereira Alfredo, orientou hoje, sábado, as administrações dos mercados formais e informais do município do Andulo (Bié) a intensificarem a higienização desses locais nesta terceira fase do Estado de Emergência.

  • 08/05/2020 15:25:05

    Igreja Católica cancela peregrinação ao Morro Chimbango

    Cuito - A Igreja Católica anunciou hoje (sexta-feira), na cidade do Cuito, o cancelamento da peregrinação ao Morro Chimbango, no município do Chinguar (Bié), prevista para 13 deste mês, devido o Estado de Emergência no país.

  • 07/05/2020 16:04:39

    Covid-19: Governador do Bié pede maior envolvimento

    Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, pediu, hoje (quinta-feira), no Cuito, aos seus mais directos colaboradores um maior envolvimento na luta contra o novo coronavírus (Covid-19).