Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Maio de 2020 | 19h26 - Actualizado em 07 Maio de 2020 | 19h25

Covid-19: Líderes juvenis beneficiam de formação

Luanda - Pelo menos 30 líderes da Associação Juvenil de Apoio às Comunidades - AJACOM e outros 10 voluntários foram capacitados sobre técnicas de patrulhamento, no âmbito do Projecto Stop covid-19, promovida pelo Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jovens capacitados sobre técnicas de patrulhamento e sensibilização às comunidades face à covid-19

Foto: ANGOP

A formação, decorrida esta semana no Centro Comunitário da Fubú, foi ministrada por técnicos do Ministério da Saúde, segundo o secretário-geral da Associação Juvenil de Apoio às Comunidades - AJACOM, Watuzemba Frederico, em declarações hoje à Angop.

Sublinhou que ao longo da formação foram abordados os métodos de prevenção, uso correcto das máscaras, bem como a informação correcta a ser partilhada nas suas comunidades, para que as pessoas possam lavar regularmente às mãos com água e sabão.

Para o líder Juvenil, a melhor forma de prevenir é as pessoas estarem bem informadas sobre a covid-19, seguindo as regras de protecção individual e colectivas, recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Segundo o mesmo, depois desta formação os jovens estão preparados para desenvolver acções de patrulhamento e sensibilização junto das comunidades rurais, de formas a facilitar que a informação chegue ao maior número de pessoas possíveis.

"Precisamos envolver o maior número de jovens em acções de sensibilização para que as nossas comunidades estejam melhor preparadas para lidar com a situação", disse.

A AJACOM é uma associação filantrópica, que se junta aos esforços do Governo na procura de soluções para o combate à delinquência e às drogas, assim como promove os valores cívicos e morais, ocupando os tempos livres da juventude.

Assuntos Formação   Saúde  

Leia também
  • 04/05/2020 19:03:21

    Covid-19: Centro "Sementes do Futuro" passa a alojar crianças

    Huambo - Quarenta e três crianças e jovens que viviam em diversos pontos da cidade do Huambo foram alojadas, pelas autoridades locais, no centro de acolhimento "Sementes do Futuro", no sentido de protege-las da Covid-19.

  • 02/05/2020 18:58:04

    Covid-19: Mercados do Uíge ignoram medidas de prevenção

    Uíge - Os vendedores dos mercados formais e informais da cidade do Uíge continuam a ignorar às medidas de prevenção contra a Covid-19, orientadas no quadro do prolongamento do Estado de Emergência, como as do distanciamento social, pontos de água para lavagem das mãos e do uso regular de máscaras.

  • 27/04/2020 16:52:20

    Huíla: Municípios carecem de serviços de fisioterapia e radiologia

    Lubango - Os municípios da Humpata, Chibia e Gambos são três dos 14 da província da Huíla que ainda carecem de serviços de fisioterapia e radiologia em seus hospitais, que, apesar de novos, nunca tiveram tais meios.