Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Maio de 2020 | 15h47 - Actualizado em 07 Maio de 2020 | 17h38

Ruas de Saurimo beneficiam de requalificação

Saurimo - Vinte e uma ruas da cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, beneficiarão de requalificação, no decurso dos próximos três meses, no quadro do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), cujos trabalhos arrancaram hoje (quinta-feira).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Melhoramento de passeios em Saurimo

Foto: HÉLDER DIAS

O projecto contempla a colocação de lancis, passeios e macrodrenagem num percurso de dois quilómetros que abrange os bairros Sassamba, Agostinho Neto, Onze, Txizainga, Txicumina e Luavur.

Ao cargo da empresa Urbanopi Angola, as obras vão custar ao Estado 170 milhões de kwanzas.

O acto de lançamento dos trabalhos contou com a pesença do administrador municipal de Saurimo, Neves Romão, que augurou, para breve, melhores condições para os citadinos.

Ainda no âmbito do PIIM, está a ser construída, igualmente desde hoje, no bairro Santo António, em Saurimo, uma escola de catorze salas, que prevê albergar 1.600 alunos.

A infra-estrutura está orçada em mais de 200 milhões de kwanzas e contempla, entre outros compartimentos, biblioteca, arrecadação e área de lazer.

O município de Saurimo tem inscritos 20 projectos no PIIM, incluindo postos médicos, sistemas de captação e distribuição de água e reabilitação de quadras desportivas.

Leia também
  • 06/05/2020 17:04:25

    Operadores de transportes sensibilizados sobre a Covid-19

    Saurimo - O Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana na Lunda Sul sensibilizou hoje, quarta-feira, os operadores de transportes públicos sobre a necessidade de disponibilizarem meios de higienização das mãos aos passageiros, com vista a prevenção da Covid-19.

  • 06/05/2020 10:44:36

    Doze cidadãos julgados por desobediência

    Saurimo - Doze indivíduos foram julgados sumariamente, terça-feira, em Saurimo (Lunda Sul), pelo Tribunal provincial, por crimes de desobediência das medidas do Estado de Emergência e por especulação de preços.

  • 05/05/2020 13:27:24

    Administração da Quibala reabilita Hospital Municipal

    Sumbe - As obras de reabilitação do Hospital municipal da Quibala, província do Cuanza Sul, iniciaram hoje e serão executadas num período de dez meses, informou hoje (terça-feira) o administrador municipal, Isaías Bumba.