Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Maio de 2020 | 12h29 - Actualizado em 17 Maio de 2020 | 12h28

Covid-19: Mais de 10 mil famílias vulneráveis apoiadas na Lunda Sul

Saurimo - Dez mil e 900 famílias vulneráveis da província da Lunda Sul receberam hoje, domingo, da Comissão Multissectorial de Resposta à Pandemia da Covid-19 bens alimentares, produtos de higiene e material de biossegurança, no âmbito das medidas de prevenção e contenção da propagação do coronavírus.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A doação enquadra-se no plano de contingência de apoio às famílias vulneráveis, com vista a evitar que esta franja circule pelas cidades em busca de alimentos, submetendo-se ao risco de infecção com a covid-19.

As referidas famílias são dos quatro municípios da província, nomeadamente Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo.

De acordo com a coordenadora adjunta da comissão multissectorial de resposta à covid-19, Maria Luísa Martins, prevê -se  assistir mais de 15 mil famílias vulneráveis enquanto vigorar o Estado de Emergência   para evitar que se desloquem para as sedes municipais em busca de alimentos e outros meios.

Disse tratar-se de um processo contínuo,   tendo apelados os parceiros sociais, com realce para os empresários,   no sentido continuarem a doarem bens alimentares para que o apoio a esta franja seja regular neste período.

Apelou aos munícipes a cumprirem as medidas de prevenção, no âmbito do Estado de Emergência, como lavar a mão com água e sabão frequentemente, evitar beijos, abraços e ficar em casa.

Leia também
  • 07/05/2020 15:47:59

    Ruas de Saurimo beneficiam de requalificação

    Saurimo - Vinte e uma ruas da cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, beneficiarão de requalificação, no decurso dos próximos três meses, no quadro do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), cujos trabalhos arrancaram hoje (quinta-feira).

  • 06/05/2020 17:04:25

    Operadores de transportes sensibilizados sobre a Covid-19

    Saurimo - O Gabinete Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana na Lunda Sul sensibilizou hoje, quarta-feira, os operadores de transportes públicos sobre a necessidade de disponibilizarem meios de higienização das mãos aos passageiros, com vista a prevenção da Covid-19.

  • 06/05/2020 10:44:36

    Doze cidadãos julgados por desobediência

    Saurimo - Doze indivíduos foram julgados sumariamente, terça-feira, em Saurimo (Lunda Sul), pelo Tribunal provincial, por crimes de desobediência das medidas do Estado de Emergência e por especulação de preços.