Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Maio de 2020 | 16h29 - Actualizado em 12 Maio de 2020 | 16h29

Governo gasta AKz 300 milhões no combate à pobreza

Sumbe - Trezentos e sessenta e nove milhões 614 mil e 559 kwanzas foram desembolsados pelo Governo do Cuanza Sul durante o primeiro trimestre do corrente ano para a aquisição de inputs e insumos agrícolas, construção de escolas, posto de saúde e aquisição de carteiras escolares.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação vem expressa no comunicado final da II Sessão Ordinária do Governo Provincial decorrida hoje, terça-feira, que serviu para avaliar o grau de execução do programa de combate à pobreza.

O valor em causa destinou-se ainda a implementação de projectos diversos de apoio aos ex-militares e famílias vulneráveis na província.

De acordo com o informe, o montante faz parte de um total de 31 projectos de carácter sócio-económico da província.

Durante o encontro foi ainda analisada  a implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), plano local de resposta à covid-19, entre outros.

O encontro contou com a participação de directores provinciais e administradores municipais.

nnnnn

Leia também
  • 12/05/2020 11:49:35

    Pescadores desaparecidos voltam à familia

    Sumbe - Os três pescadores artesanais de malha a bordo, desaparecidos desde o dia 28 de Abril, no mar do Cuanza Sul, numa embarcação de sete metros, voltaram nesta terça-feira ao convívio familiar, soube a Angop.

  • 11/05/2020 11:13:16

    Governo desembolsa AKz 500 milhões para PIIM no Cuanza Sul

    Sumbe - O Governo disponibilizou, de Março até agora, aos empreiteiros locais, no âmbito de execução de projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) no Cuanza Sul, 554 milhões e 392 mil kwanzas para execução de obras ligadas aos sectores da saúde, energia e águas e estradas.

  • 10/05/2020 14:41:16

    Embarcação com pescadores desaparece em mar

    Sumbe - Três pescadores artesanais de malha abordo numa embarcação de sete metros estão desaparecidos desde o dia 7 do mês em curso, no mar do Cuanza Sul, informou, neste domingo, o armador do barco, Lucas Domingo Frederico.