Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Maio de 2020 | 18h13 - Actualizado em 12 Maio de 2020 | 18h06

Jornalistas esclarecidos sobre PIIM e combate à pobreza

Sumbe - Jornalistas da província do Cuanza Sul foram, nesta terça-feira, esclarecidos sobre a execução dos projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director do Gabinete de Estudo e Planeamento e Estatística do Cuanza Sul, Adelino Mangonga (arquivo)

Foto: Arquivo

Durante um encontro promovido pelo Gabinete de Estatística e Planeamento (GEPE), os jornalistas receberam informações sobre os moldes de pagamentos e implementação dos projectos sociais.

De acordo com o director do Gabinete de Estatística e Planeamento (GEPE), Adelino Mangonga, o encontro serviu também para colher contribuições desses profissionais tendentes a melhorar o funcionamento do seu gabinete.

Quanto aos indicadores da execução física dos projectos, o director sublinhou que o balanço do primeiro trimestre é positivo, tendo em conta que a aprovação de diversos projectos pela Direcção Nacional de Investimento Público do Ministério das Finanças.

Na província, segundo o responsável, estão em pagamento 31 projectos.

O Programa de Combate à Fome e à Pobreza aprovou três mil milhões de Kwanzas para a execução de vários projectos.

Leia também
  • 12/05/2020 16:29:09

    Governo gasta AKz 300 milhões no combate à pobreza

    Sumbe - Trezentos e sessenta e nove milhões 614 mil e 559 kwanzas foram desembolsados pelo Governo do Cuanza Sul durante o primeiro trimestre do corrente ano para a aquisição de inputs e insumos agrícolas, construção de escolas, posto de saúde e aquisição de carteiras escolares.

  • 12/05/2020 15:08:55

    Ministra anuncia acções para pós covid-19

    Luanda - A melhoria das condições de vida das pessoas vulneráveis que se encontram confinadas nos Centros Provisórios de Acolhimento (CPA), bem como a prossecução dos trabalhos de sensibilização são algumas das acções a serem levadas a cabo pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher para o período pós covid-19.

  • 12/05/2020 11:49:35

    Pescadores desaparecidos voltam à familia

    Sumbe - Os três pescadores artesanais de malha a bordo, desaparecidos desde o dia 28 de Abril, no mar do Cuanza Sul, numa embarcação de sete metros, voltaram nesta terça-feira ao convívio familiar, soube a Angop.