Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Maio de 2020 | 15h06 - Actualizado em 21 Maio de 2020 | 16h00

AngoMart encerra actividade em Malanje

Malanje - O supermercado AngoMart encerrou a sua actividade comercial em Malanje, devido à redução acentuada de clientes derivada da crise financeira e deixa 47 cidadãos no desemprego nesta província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada esta quinta-feira, em Malanje, pelo director administrativo da empresa, Manuel Lourenço, segundo o qual a mesma vinha a ressentir-se, desde o ano transacto, de algum aperto financeiro, em função do baixo poder de compra dos cidadãos, situação que veio a agudizar-se em finais de Março último, fase em que foi decretado o Estado de Emergência.

Diante deste cenário de fraca arrecadação e de perdas constantes, a empresa viu-se obrigada a encerrar as portas.

Disse que estão a trabalhar com a Inspecção Geral do Trabalho, de modo a preservar os direitos dos trabalhadores ao serem desvinculados da empresa.

Implantado numa área de seis mil metros quadrados, o supermercado AngoMart, pertença da Noble Group SA, foi inaugurado em Junho de 2018 e destinava-se a venda, entre outros, de bens alimentares, electrodomésticos e produtos de higiene.

Leia também
  • 21/05/2020 13:28:07

    Governante quer celeridade no fornecimento de energia em Menongue

    Menongue - Treze bairros da comuna de Missombo, em Menongue, deverão beneficiar de energia eléctrica, nos próximos tempos, no quadro de um plano de electrificação a sede desta circunscrição.

  • 20/05/2020 16:51:26

    Detido agressor de agente da Polícia no Quipungo

    Quipungo - O cidadão acusado de agredir fisicamente um agente da Polícia Nacional do Comando Municipal de Quipungo, na Huíla, foi hoje, quarta-feira, detido por ofensas corporais e desobediência, após buscas no bairro Mavinda I.

  • 20/05/2020 15:35:05

    Cidade de Mbanza Kongo com aglomerados de lixo

    Mbanza Kongo - Trinta e um aglomerados de resíduos sólidos estão identificados no casco urbano e nos bairros periféricos de Mbanza Kongo, província do Zaire.