Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Maio de 2020 | 17h33 - Actualizado em 20 Maio de 2020 | 17h33

COVID-19: Administração de Mavinga sensibiliza no mercado principal

Menongue - A administração municipal de Mavinga, a 418 quilómetros a leste de Menongue, sede capital do Cuando Cubango, está a promover campanhas de sensibilização nos mercados para o uso obrigatório da máscara facial e lavagem das mãos com água e sabão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o comunicado do gabinete de comunicação social do governo a que a ANGOP teve acesso hoje, quarta-feira, a sensibilização é feita pela equipa multissectorial de prevenção à covid-19 naquela circunscrição, encabeçada pela administradora de Mavinga, Odete Maria José, numa sequência de acções levadas a cabo todos os dias úteis nas comunidades locais.

No mercado, as comerciantes recebem conselhos para o uso das máscaras, lavagem das mãos e o distanciamento físico de pelo menos um metro entre as vendedoras e entre estas e os compradores, a par da higienização do mercado e dos produtos, bem como o confinamento social.

Já no município do Dirico, a comissão tem levado acabo acções nas localidades de Kangongo, Temuangue e Kakundu-Kamavovo, com a distribuição de material de biossegurança, lixívia e sabão em barra, entre outros.

Por seu turno, em Menongue, sede capital do Cuando Cubango, de acordo com o informe, se procedeu a distribuição de meios de biossegurança na comuna do Caiundo, sabão, lixívia, mosquiteiros, cobertores, arroz, massa de trigo, óleo vegetal, farinha de milho, sal comum e feijão.

Esta actividade está a ser acompanhada, desde o mês de Abril, de consultas ambulatórias diversas, abrangendo, até ao momento, 42 aldeias.

Leia também
  • 20/05/2020 12:47:48

    COVID-19: Brigada da CPJ intensifica sensibilização em Menongue

    Menongue - Setenta e cinco jovens do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Cuando Cubango vão trabalhar, doravante, três dias por semana, junto das comunidades urbanas e suburbanas da cidade de Menongue, disseminando conselhos sobre o cumprimento das medidas preventivas contra a covid-19.

  • 15/05/2020 15:30:25

    Cruz Vermelha doa quatro toneladas de arroz

    Menongue - Quatro toneladas de arroz estão a ser distribuídas, desde quinta-feira, às populações mais carenciadas no Cuando Cubango, numa acção do secretariado provincial da Cruz Vermelha de Angola (CVA).

  • 14/05/2020 18:54:04

    Responsável destaca entrega da família na busca da paz

    Menongue - A entrega das famílias angolanas na busca paz, reconciliação nacional e do perdão foi destacada hoje, quinta-feira, em Menongue, capital da província do Cuando Cubango, pela vice-governadora para o sector Político, Social e Económico da região, Carla Cativa.