Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Maio de 2020 | 12h47 - Actualizado em 20 Maio de 2020 | 12h47

COVID-19: Brigada da CPJ intensifica sensibilização em Menongue

Menongue - Setenta e cinco jovens do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Cuando Cubango vão trabalhar, doravante, três dias por semana, junto das comunidades urbanas e suburbanas da cidade de Menongue, disseminando conselhos sobre o cumprimento das medidas preventivas contra a covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os jovens vão trabalhar às terças, quintas e aos sábados, num período compreendido das 8 às 15 horas, transmitindo mensagens em português, Nganguela, Umbundu, Tchokwe para facilitar a percepção sobre as medidas preventivas contra a covid-19.

Segundo o secretário do CPJ no Cuando Cubango, Miguel Tchissingui, integram o grupo jovens de associações filantrópicas, culturais, desportivas, da JMPLA, JURA e JURS.

A brigada, numa primeira fase, estará limitada no município de Menongue e  vai trabalhar na execução do projecto Patrulha Stop Covid-19, em parceria com o Comando da Polícia Nacional no Cuando Cubango, sob coordenação da Comissão Provincial Multissectorial de Prevenção e Combate  à Covid-19.

Considerou ser necessário um trabalho árduo com a camada jovem que, muitas vezes sem necessidade, afluem às artérias da cidade de Menongue, uns com protecção e muitos sem protecção, a par de moto-taxistas (kuputatas), apesar da proibição para evitar possível contágio do novo conoravírus.

Por outro lado, mostrou-se preocupado com as aglomerações nas agências bancárias em Menongue, sem o cumprimento das medidas preventivas.

PGR solta presos

Cem reclusos que se encontravam em prisão preventiva foram soltos nos últimos dias, em Menongue, capital do Cuando Cubango, no âmbito das medidas preventivas contra a covid-19, em cumprimento de uma directiva do órgão central.

O Sub-Procurador Geral da República Titular no Cuando Cubango, José Eculelo, afirmou que os reclusos soltos sob termo de identidade de residência são acusados de crimes que não configuram perigosidade.

Trata-se de reclusos acusados de furto e de roubo, principalmente, entre outros delitos.

No entanto, adiantou, a instrução preparatória continua, porquanto estão sendo acompanhados permanentemente.

Leia também
  • 15/05/2020 15:30:25

    Cruz Vermelha doa quatro toneladas de arroz

    Menongue - Quatro toneladas de arroz estão a ser distribuídas, desde quinta-feira, às populações mais carenciadas no Cuando Cubango, numa acção do secretariado provincial da Cruz Vermelha de Angola (CVA).

  • 14/05/2020 18:54:04

    Responsável destaca entrega da família na busca da paz

    Menongue - A entrega das famílias angolanas na busca paz, reconciliação nacional e do perdão foi destacada hoje, quinta-feira, em Menongue, capital da província do Cuando Cubango, pela vice-governadora para o sector Político, Social e Económico da região, Carla Cativa.

  • 13/05/2020 23:31:18

    CPJ denuncia desobedientes no Cuando Cubango

    Menongue - O secretário provincial do Conselho da Juventude no Cuando Cubango (CPJ), Miguel Tchissingui Augusta Américo, manifestou, nesta quarta-feira, disponibilidade da organização para cooperar na denúncia de violações das normas do Estado de Emergência, no âmbito da prevenção contra à covid-19.