Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Maio de 2020 | 14h56 - Actualizado em 21 Maio de 2020 | 16h11

COVID-19: Moçâmedes reforça plano de distribuição de água

Moçâmedes- A administração municipal de Moçâmedes, província do Namibe, vai redobrar as acções para a melhoria do plano de distribuição de água nas comunidades, sobretudo, aquelas que vivem em zonas mais distantes da sede.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O processo de distribuição de água contará com a participação das comissões de moradores nas acções de fiscalização e conservação dos meios (moto-cisternas), para o fornecimento da água nas comunidades de forma regular.

Para o efeito, estão disponíveis 80 moto-cisternas e mais de 10 camiões cisternas.

Até à presente data, foram já distribuídos 998 mil litros de água para seis mil oitocentos e sessenta e cinco famílias, num total de 41 mil 136 pessoas.

De acordo com o administrador municipal, Carlos Sá, que falava durante um encontro com as comissões de moradores dos diferentes bairros, deve-se trabalhar na identificação dos problemas pontuais, sobretudo, neste período do Estado de Emergência.

Os responsáveis das comissões foram informados de que a  distribuição de água continuará a custo zero, enquanto vigorar o Estado de Emergência.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 19/05/2020 13:45:09

    Tômbwa executa seis projectos do PIIM

    Tômbwa - Seis projectos inscritos no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), no município do Tômbwa, província do Namibe apresentam já uma execução financeira de 15%, ou seja 649 milhões e 29 mil kwanzas disponibilizados, anunciou o administrador adjunto local

  • 18/05/2020 13:29:14

    Famílias vulneráveis no Namibe recebem apoio alimentar

    Moçâmedes - Dez mil 163 famílias vulneráveis na província do Namibe receberam, nesta segunda-feira, bens alimentares, no âmbito do plano de contingência da comissão multissectorial da covid-19.

  • 14/05/2020 20:15:51

    Administrações do Tômbua e Curoca apoiam camponeses

    Tômbua - As administração municipais do Tômbua (província do Namibe), e do Curoca (Cunene), rubricaram, nesta quinta-feira, um acordo para apoiar a população que vive ao longo da fronteira comum, na sua maioria criadores de animais e pequenos camponeses.