Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2020 | 21h00 - Actualizado em 19 Maio de 2020 | 21h00

Covid-19: Cruz vermelha entrega meios de higienização

Malanje - Um lote de material de higienização e limpeza, incluindo álcool em gel, luvas latentes, vassouras, baldes e detergentes, foi entregue hoje (terça-feira), em Malanje, a oito centros de acolhimento de crianças, afectos a Igreja Católica, pela Cruz Vermelha de Angola (CVA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vista parcial da Cidade de Malanje

Foto: Pedro Parente

Trata-se da Casa Gaiatos, bem como os Lares São José do Cluny, Mercês, Kudielela, Mamã Muxima, Dor Lombe, Caridades do Coração de Jesus e da Missão Católica de Calandula, cujo gesto visa proporcionar condições de sanidade e prevenção da covid-19 nas referidas instituições.

A par disso, consta também do lote, bens alimentares como farinha de milho, legumes enlatados e leite para melhorar a dieta alimentar das crianças, recebidos da operadora de telefonia móvel UNITEL.

O coordenador provincial de programas e serviços da Cruz Vermelha de Angola em Malanje, Pacheco Pedro Serrote, disse tratar-se de uma primeira fase de apoio as crianças órfãs, sendo que na segunda fase, prevista para o mês de Junho, serão beneficiadas mais de 700 famílias vulneráveis do município de Malanje.

Explicou que para garantir materiais de higienização e bens alimentares suficientes para essas famílias, a CVA está a trabalhar com alguns parceiros sociais na angariação de donativos, acrescentando que ser intenção expandir a doação pelos catorze municípios da província.

Leia também
  • 20/05/2020 16:51:26

    Detido agressor de agente da Polícia no Quipungo

    Quipungo - O cidadão acusado de agredir fisicamente um agente da Polícia Nacional do Comando Municipal de Quipungo, na Huíla, foi hoje, quarta-feira, detido por ofensas corporais e desobediência, após buscas no bairro Mavinda I.

  • 20/05/2020 15:35:05

    Cidade de Mbanza Kongo com aglomerados de lixo

    Mbanza Kongo - Trinta e um aglomerados de resíduos sólidos estão identificados no casco urbano e nos bairros periféricos de Mbanza Kongo, província do Zaire.

  • 20/05/2020 14:01:27

    PIIM soluciona falta de água em Cangumbe

    Luena - A falta de água potável na sede comunal de Cangumbe, província do Moxico, pode ser solucionada, definitivamente, com a reabilitação do sistema de captação e distribuição do líquido, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 19/05/2020 21:12:04

    Covid-19: Cerca sanitária no Cassenda acaba quarta-feira

    Luanda - A cerca sanitária imposta à população do bairro Cassenda, distrito urbano da Maianga (Luanda), desde o dia 06 de Maio, por conta da covid-19, será levantada esta quarta-feira, anunciou hoje o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.