Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Maio de 2020 | 18h07 - Actualizado em 21 Maio de 2020 | 18h06

Covid-19: Detidas cidadãs por violação da cerca sanitária no Luvo

Mbanza Kongo - Duas cidadãs, supostamente congolesas democráticas, foram detidas, nesta quinta-feira, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, por violação da cerca sanitária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com idades compreendidas entre 37 e 50 anos, as referidas cidadãs, segundo a Polícia Nacional em nota enviada à ANGOP, não dispõem de bilhetes de identidade e alegam ser angolanas com residência em Viana, província de Luanda.

De acordo com o comunicado, as mesmas pretendiam transpor a fronteira em direcção à República Democrática do Congo (RDC) para a comercialização de produtos, que a polícia não faz menção.

“Elas alegam que saíram de Luanda de táxi com o propósito de transpor a linha divisória para, no outro lado da fronteira, comercializar alguns produtos”, lê-se no documento, acrescentando que foram encaminhadas à comissão multissectorial provincial de combate à covid-19 para o devido tratamento.

Ainda hoje, a Polícia de Guarda Fronteira destacada ao longo da fronteira com a RDC frustrou a tentativa de entrada de sete cidadãos daquele país vizinho.

Os postos fronteiriços do Luvo, Mpozo, Kanga e Marco-12 foram as localidades utilizadas por estes imigrantes ilegais para se introduzir em território nacional, violando a cerca sanitária em vigor no país.

A comuna do Luvo dista 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 21/05/2020 09:53:15

    Vandalizada linha de transporte de energia eléctrica no Soyo

    Soyo - Cinco mil metros de cabos de protecção contra descargas atmosféricas de 20 torres metálicas instaladas na linha de transporte de electricidade de média tensão nos bairros Kintambi (450 KV) e Fina Petróleos (60/15 KV), no município do Soyo, província do Zaire, foram roubados nos últimos dias.

  • 20/05/2020 15:35:05

    Cidade de Mbanza Kongo com aglomerados de lixo

    Mbanza Kongo - Trinta e um aglomerados de resíduos sólidos estão identificados no casco urbano e nos bairros periféricos de Mbanza Kongo, província do Zaire.

  • 20/05/2020 13:49:57

    Polícia no Zaire detém assaltantes de residências

    Mbanza Kongo - Quatro grupos de supostos marginais que se dedicavam a assaltos em residências nos municípios de Mbanza Kongo e do Cuimba, província do Zaire, foram desmantelados pela Polícia Nacional.