Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Maio de 2020 | 14h14 - Actualizado em 23 Maio de 2020 | 14h24

Covid-19: Nóqui reforça medidas de prevenção

Mbanza Kongo - As autoridades sanitárias do município fronteiriço do Nóqui, província do Zaire, reforçaram, nos últimos dias, as acções de sensibilização da população para o cumprimento das medidas de prevenção contra a covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 De acordo com o administrador municipal desta circunscrição fronteiriça com a República Democrática do Congo (RDC), Luís Cumba Mavambo, que falava à Angop, o aumento de casos de contaminação comunitária desta pandemia no país vizinho aconselha medidas redobradas.

A vila do Nóqui faz fronteira com a cidade de Matadi, capital do Congo Central, sendo uma das regiões da República Democrática do Congo (RDC) mais afectadas com à covid-19.

Ao total, este país, que partilha uma fronteira terrestre e fluvial de 310 quilómetros com a província do Zaire, tem o registo de mil e 944 casos positivos activos, dos quais 62 mortos.

Segundo o administrador, os apelos para a denúncia de eventuais violadores da fronteira comum, a lavagem constante das mãos com água e sabão ou desinfectá-las com álcool em gel, o uso obrigatório de máscaras faciais em locais públicos foram redobrados.

Sublinhou que as medidas de vigilância epidemiológica no posto fronteiriço e nas comunidades foram igualmente intensificadas.

O município do Nóqui dista a 173 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo e tem uma extensão territorial de cinco mil e 572 quilómetros quadrados.

Tem uma população estimada em mais de 23 mil habitantes distribuídos em três comunas: Mpala, Lufico e Sede.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 22/05/2020 11:50:16

    Detidos em Mbanza Kongo moto-taxistas por desobediência

    Mbanza Kongo - Seis moto-taxistas foram detidos, esta sexta-feira, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, pela Polícia Nacional, por presumível desobediência ao Estado de Emergência em vigor no país desde 27 de Março.

  • 21/05/2020 18:07:05

    Covid-19: Detidas cidadãs por violação da cerca sanitária no Luvo

    Mbanza Kongo - Duas cidadãs, supostamente congolesas democráticas, foram detidas, nesta quinta-feira, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, por violação da cerca sanitária.

  • 21/05/2020 09:53:15

    Vandalizada linha de transporte de energia eléctrica no Soyo

    Soyo - Cinco mil metros de cabos de protecção contra descargas atmosféricas de 20 torres metálicas instaladas na linha de transporte de electricidade de média tensão nos bairros Kintambi (450 KV) e Fina Petróleos (60/15 KV), no município do Soyo, província do Zaire, foram roubados nos últimos dias.