Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2020 | 20h27 - Actualizado em 20 Maio de 2020 | 22h56

Covid-19: Polícia e Igreja sensibilizam vendedores

Sumbe - Efectivos do Comando Provincial da Polícia Nacional e fiéis da Igreja Assembleia Ministerial Cristã de Angola (AMC), no Cuanza Sul, sensibilizaram hoje, terça-feira, vendedores da praça do "Matabicho", centro da cidade do Sumbe, sobre as formas de prevenção contra o novo coronavírus (covid-19).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vendedores no Cuanza Sul sensibilizados sobre causas e perigosidade da Covid-19 (Arquivo)

Foto: JOSÉ CACHIVA

Sob o lema “Com fé e Cumprimento das Medidas de Prevenção Venceremos a Covid-19”, os mentores informaram aos cidadãos sobre o perigo que correm ao circularem pelas ruas sem necessidade e pela falta de higiene pessoal.

Durante o acto foram distribuídos, aos vendedores, cartazes com explicações sobre as causas e consequências da pandemia, assim como advertidos para a lavagem correcta das mãos com água e sabão, uso do álcool gel e correcto da máscara, para o distanciamento social, além de receberem materiais de biossegurança.

Em declarações à imprensa, o responsável da igreja Assembleia Ministerial Cristã de Angola, Moisés Conde, referiu que a actividade serviu de ponto de partida para a realização de outras programadas, fora do Sumbe, em apoio aos esforços do Governo, no combate à pandemia.

Para um dos responsáveis do mercado, Adilson de Carvalho, o evento é de grande valia para os vendedores porque elevou o conhecimento sobre a doença e sobre as medidas segurança.

Neste e em outros mercados do Sumbe, todos os trabalhadores e clientes são obrigados a higienizar as mãos, usar as máscaras e cumprem com o distanciamento social, à luz do último Decreto Presidencial sobre o quarto período de Estado de Emergência que Angoa observa, desde o dia 11 deste mês.

O Mercado do Matabicho possui cerca de 350 bancadas de produtos diversos

Leia também
  • 13/05/2020 14:26:10

    Reprovado processo de contratação no Cuanza Sul

    Sumbe - Vinte processos de contratação pública foram reprovados, de Dezembro último a presente data, pelo Ministério das Finanças, na província do Cuanza Sul, por insuficiência entre os custos mínimo e o máximo para aquisição de meios no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 12/05/2020 18:13:19

    Jornalistas esclarecidos sobre PIIM e combate à pobreza

    Sumbe - Jornalistas da província do Cuanza Sul foram, nesta terça-feira, esclarecidos sobre a execução dos projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.

  • 12/05/2020 16:29:09

    Governo gasta AKz 300 milhões no combate à pobreza

    Sumbe - Trezentos e sessenta e nove milhões 614 mil e 559 kwanzas foram desembolsados pelo Governo do Cuanza Sul durante o primeiro trimestre do corrente ano para a aquisição de inputs e insumos agrícolas, construção de escolas, posto de saúde e aquisição de carteiras escolares.