Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Maio de 2020 | 17h24 - Actualizado em 22 Maio de 2020 | 17h21

Cunhinga beneficia de sete projectos socioeconómicos do PIIM

Cunhinga - Um bilião, 775 milhões, 424 mil e 971 kwanzas é o orçamento alocado para a execução de sete projectos sócio-económicos no Cunhinga (Bié), no âmbito do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM), cuja consignação das obras aconteceu hoje (sexta-feira), em acto orientado pelo governador provincial, Pereira Alfredo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador Pereira Alfredo lança pedra para obras do PIIM

Foto: Jilmar Chitondua/Arquivo

Trata-se de duas escolas de 12 e sete salas de aula, terraplenagem de 44 quilómetros de vias secundárias e terciárias, reabilitação e apetrechamento do Hospital Missionário do Vouga e aquisição de uma ambulância.

Na ocasião, o governador Pereira Alfredo considerou que a acção resulta do interesse do Governo angolano de resolver progressivamente os problemas que afligem as populações.

O governante pediu maior responsabilidade das empresas, com vista a cumprir os prazos contratuais, uma vez que as empreitadas são de capital importância na vida das populações, com realce para a reparação das estradas, entre outros projectos.

Em declarações à ANGOP, a administradora do Cunhinga, Carolina Issac, disse que o  valor é parte dos dois mil milhões, 908 milhões, 800 mil e 522 kwanzas do PIIM no município, a ser empregue em 13 projectos.

A província do Bié tem inscritos 156 projectos no PIIM ligados aos sectores da Educação, Saúde, Energia e Água e Construção.

Leia também
  • 20/05/2020 17:39:49

    Covid-19: Motorizadas apreendidas restituídas com multas

    Cuito - As 800 motorizadas apreendidas no Bié por exercício ilegal da actividade de moto-taxi serão restituídas aos legítimos proprietários com a apresentação da devida documentação e pagamento de uma multa, tão logo o país esteja livre da pandemia.

  • 20/05/2020 14:49:22

    Polícia detém criadores de falsos perfís

    Cuito - A Polícia Nacional (PN) apresentou, nesta quarta-feira, no Cuito, dois cidadãos que alegadamente criaram falsos perfis nas redes sociais dos governadores das províncias do Bié, Huambo, Cabinda e Huíla.

  • 19/05/2020 19:15:49

    Covid-19: Tribunal do Cuito condena jovem por desobediência

    Cuito - A cidadã angolana Albertina Cristóvão dos Santos, de 22 anos de idade, foi condenada terça-feira a um ano e sete meses de prisão correccional pelo Tribunal da Comarca do Cuito (Bié), por desobediência às disposições do Estado de Emergência em vigor em Angola.