Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Maio de 2020 | 11h50 - Actualizado em 22 Maio de 2020 | 13h33

Detidos em Mbanza Kongo moto-taxistas por desobediência

Mbanza Kongo - Seis moto-taxistas foram detidos, esta sexta-feira, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, pela Polícia Nacional, por presumível desobediência ao Estado de Emergência em vigor no país desde 27 de Março.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A detenção ocorreu na zona do Kianganga, periferia da cidade, com os moto-taxistas a serem detidos em flagrante pelos efectivos da Polícia Nacional.

A corporação avança, em nota enviada à ANGOP, que os detidos transportavam mais de um passageiro em motorizada de duas rodas, transgredindo as regras do código de estrada.

“Os acusados foram encaminhados ao Ministério Público e aguardam pelo julgamento sumário”, lê-se na nota.

O Decreto Presidencial sobre o Estado de Emergência proíbe, entre outras, o exercício da actividade de moto-táxis por não reunir as condições para o distanciamento social, no âmbito da prevenção e combate à covid-19.  

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 21/05/2020 18:07:05

    Covid-19: Detidas cidadãs por violação da cerca sanitária no Luvo

    Mbanza Kongo - Duas cidadãs, supostamente congolesas democráticas, foram detidas, nesta quinta-feira, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, por violação da cerca sanitária.

  • 21/05/2020 09:53:15

    Vandalizada linha de transporte de energia eléctrica no Soyo

    Soyo - Cinco mil metros de cabos de protecção contra descargas atmosféricas de 20 torres metálicas instaladas na linha de transporte de electricidade de média tensão nos bairros Kintambi (450 KV) e Fina Petróleos (60/15 KV), no município do Soyo, província do Zaire, foram roubados nos últimos dias.

  • 20/05/2020 15:35:05

    Cidade de Mbanza Kongo com aglomerados de lixo

    Mbanza Kongo - Trinta e um aglomerados de resíduos sólidos estão identificados no casco urbano e nos bairros periféricos de Mbanza Kongo, província do Zaire.