Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Maio de 2020 | 17h18 - Actualizado em 23 Maio de 2020 | 17h18

Famílias vulneráveis enaltecem projecto "Kwenda"

Malanje - Famílias vulneráveis do município de Cambundi Catembo, seleccionadas para beneficiar do projecto "Kwenda", elogiaram o surgimento do programa do Governo, tendo em conta que poderão melhorar a sua qualidade de vida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a propósito da sua implementação, alguns responsáveis das famílias foram unânimes em afirmar que apesar de ser uma quantia irrisória, os oito mil e 500 kwanzas vão permitir essencialmente a compra de alimentos da cesta básica.

O soba Costa Mendonça realçou que o surgimento do projecto “ Kwenda” vai minimizar sobremaneira alguns problemas sociais da população vulnerável seleccionada da comuna de Tala-Mungongo.

 "Essa ajuda que vamos receber vai ser muito importante, uma vez que com o dinheiro que vamos receber vamos poder comprar sementes", frisou.

Por sua vez, Conceição Alfredo outra beneficiária do projecto “ Kwenda”, lamentou a condição de vida de muitas famílias do município de Cambundi-Catembo, particularmente da comuna de Tala-Mungongo, o que poderá ser melhorada com o dinheiro a ser disponibilizado pelo Governo.

Enquanto isso, a moradora da aldeia do Calunga, Joana André disse que tem 4 filhos que não consegue sustentar condignamente por falta de dinheiro, pelo que antevê mudanças de vida com a implementação do projecto em causa.

A mesma opinião foi partilhada por outros munícipes, que entretanto, enalteceram os esforços do Executivo na implementação dessa e outras iniciativas voltadas para a melhoria do modo de vida dos cidadãos no país.

O projecto visa reforçar a assistência social e económica das famílias mais carenciadas do país, sendo que os primeiros beneficiários passarão a receber trimestralmente 25 mil e 500 kwanzas, na ordem de 8.500 kwanzas por mês.

No município de Cambundi Catembo vai beneficiar mil famílias das aldeias Tambo, Ngongo, Tala Mungongo, Cangue, Lulondo, Mueba Tutu, Hopa, Cubango e Calunga, Maiaca.

 

Leia também
  • 23/05/2020 12:56:38

    Iniciados projectos do PIIM no Cassongue e Conda

    Sumbe - A implementação dos projectos de infra-estruturas do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), no Cassongue e Conda, província do Cuanza Sul, iniciou hoje (Sábado), visando construção de escolas, terraplanagem e reabilitação do sistema de água.

  • 22/05/2020 22:12:09

    Mais de mil famílias vulneráveis em Cambundi Catembo

    Malanje - Mil e 80 famílias em condições vulneráveis no município de Cambundi-Catembo, província de Malanje, foram cadastradas durante os últimos dias, no âmbito do Programa de Transferências Sociais Monetárias (PTSM), denominado "Kwenda".

  • 22/05/2020 21:49:55

    Governo disponibiliza USD 420 milhões para projecto Kwenda

    Menongue - O governo angolano tem disponíveis 420 milhões de dólares americanos para a execução do Programa Programa de Transferências Sociais Monetárias "Kwenda" anunciou, no Cuando Cubango, o secretário do Presidente da República para os Assuntos Económico, Lopes Paulo.