Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Maio de 2020 | 13h28 - Actualizado em 21 Maio de 2020 | 13h27

Governante quer celeridade no fornecimento de energia em Menongue

Menongue - Treze bairros da comuna de Missombo, em Menongue, deverão beneficiar de energia eléctrica, nos próximos tempos, no quadro de um plano de electrificação a sede desta circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Após ter efectuado uma visita ao local, o governador provincial do Cuando Cubango, Júlio Bessa, orientou a equipa técnica em serviço no sentido de ser mais célere na execução do projecto, a fim de minimizar a situação dos cidadãos.

Sublinhou a necessidade de se colocar água em zonas com maior procura, através de abertura de furos ou aproveitando a rede já existente e alargar os ramais.

Técnicos dos sectores de energia e águas, obras públicas e ordenamento do território procuram estender a rede de distribuição domiciliar a boa parte das famílias, com base nos 21 postos de transformação existentes.

Estão igualmente em curso, desde Abril último, trabalhos de terraplanagem nos bairros de Menongue.

O município de Menongue, capital do Cuando Cubango, é constituído pelas comunas de Missombo, Jamba Cueio e Caiundo e tem cerca de quatro mil habitantes.

.

Leia também
  • 20/05/2020 17:33:13

    COVID-19: Administração de Mavinga sensibiliza no mercado principal

    Menongue - A administração municipal de Mavinga, a 418 quilómetros a leste de Menongue, sede capital do Cuando Cubango, está a promover campanhas de sensibilização nos mercados para o uso obrigatório da máscara facial e lavagem das mãos com água e sabão.

  • 20/05/2020 16:51:26

    Detido agressor de agente da Polícia no Quipungo

    Quipungo - O cidadão acusado de agredir fisicamente um agente da Polícia Nacional do Comando Municipal de Quipungo, na Huíla, foi hoje, quarta-feira, detido por ofensas corporais e desobediência, após buscas no bairro Mavinda I.

  • 20/05/2020 15:35:05

    Cidade de Mbanza Kongo com aglomerados de lixo

    Mbanza Kongo - Trinta e um aglomerados de resíduos sólidos estão identificados no casco urbano e nos bairros periféricos de Mbanza Kongo, província do Zaire.