Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Maio de 2020 | 13h09 - Actualizado em 23 Maio de 2020 | 13h08

Hospital geral do Uíge reforçado com 90 bolsas de sangue

Uíge - Noventa bolsas de sangue, correspondente a 45 litros, foram doadas sexta-feira) para hemoterapia do hospital provincial do Uíge, por um grupo de jovens afectos a JMPLA, organização juvenil do MPLA, com vista a minimizar a carência deste liquido na maior unidade hospitalar da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O gesto, que visa minimizar a carência de sangue na instituição, mobilizou 1.050 jovens oriundos dos 16 municípios da província e enquadrou-se no âmbito da campanha promovida pela organização para salvar vidas humanas, que morrem devido a falta deste líquido nas unidades sanitárias

Na ocasião, o director do hospital provincial do Uíge, David Diavanza, enalteceu a iniciativa e agradeceu o gesto. Reconheceu ainda que a reserva de sangue na unidade sanitária é reduzida, devido aos elevados casos de malária e acidentes de viação que dão entrada diariamente.

“Esta doação vai minimizar a carência do líquido que se regista nesta que é maior unidade sanitária da província”, disse David Diavanza.

Assuntos Doação   Província » Uíge   Saúde  

Leia também
  • 20/05/2020 21:40:06

    Covid-19: Bombeiros desinfestam instituições públicas

    Caxito - Vinte e seis instituições, das quais 22 públicas e quatro privadas, foram desinfestadas, de 23 de Abril à presente data, pelo Serviço de Bombeiros na província do Bengo, no âmbito das medidas de prevenção contra o novo coronavírus (covid 19).

  • 15/05/2020 14:32:08

    Lançado projecto do PIIM no Bungo

    Uíge - Quatro projectos de impacto social inseridos no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Município (PIIM), ligados aos sectores da educação e águas, arrancaram hoje, sexta-feira, no município do Bungo, província do Uíge.

  • 12/05/2020 20:33:35

    Covid-19: Qatar doa meios de biossegurança a Angola

    Luanda - Dez toneladas de material de apoio ao combate à covid-19, um gesto de solidariedade do Fundo para o Desenvolvimento do Qatar, chegam a Angola, esta quarta-feira (13), provenientes de Doha, capital do Qatar, para ajudar o país no combate ao novo coronavírus (covid-19).