Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2020 | 13h33 - Actualizado em 19 Maio de 2020 | 13h33

Ondjiva sem água potável há nove dias

Ondjiva - A cidade de Ondjiva e as localidades de Nehone e Santa Clara, província do Cunene estão privadas do abastecimento de água potável há nove dias, devido à uma avaria na conduta da Estação de Tratamento de Água (ETA) no Xangongo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A rotura foi registada na conduta de transporte de água na ETA do Xangongo, localizada no município de Ombadja, 97 quilómetros da cidade de Ondjiva, que no seu  estado operacional bombea 24 milhões de litros de água/dia.

Segundo o  administrador técnico da Empresa de Água e Saneamento do Cunene, Evangelista Kamati, que falava hoje à Angop, estão desde o dia 11 deste mês a procurar solucionar o problema e repor o abastecimento da água o mais rápido possível.

Com falta de água da rede, a população está a consumir a água dos furos.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 19/05/2020 08:55:12

    Projectos do PIIM no Cunene já financiados em 15%

    Ondjiva - Quarenta e sete projectos dos sectores da habitação, saúde, educação e água ligados ao Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), na província do Cunene, tiveram até agora uma disponibilização financeira de 15 porcento.

  • 15/05/2020 11:01:51

    Casos de violência doméstica diminuem no Cunene

    Ondjiva - Vinte e três casos de violência doméstica foram notificados no primeiro trimestre deste ano, na província do Cunene, menos seis em relação ao igual período anterior, disse hoje, sexta-feira, a directora provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Elizeth Mwamelangi.

  • 14/05/2020 11:06:28

    Crianças perdem membros em acidente com engenho explosivo

    Ondjiva - Duas crianças, de 8 e 14 anos idade, perderam os membros inferiores depois de ter accionado um engenho explosivo, com o qual brincavam, na localidade de Ondjiva, província do Cunene.