Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Maio de 2020 | 09h22 - Actualizado em 21 Maio de 2020 | 09h22

PIIM responde anseios da população- governadora do Cunene

Ondjiva - A implementação de 57 projectos do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), na província do Cunene, responde aos anseios da população, por contribuir no aumento de escolas, serviços de saúde, energia e água nos seis municípios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dados do governo provincial do Cunene indicam que  47 projectos, cuja execução decorre nas mais diversas localidades, foram já pagos a 15 por cento.

Para a execução dos 47 projectos, consubstanciados na construção de escolas, unidades sanitárias, vias estruturantes e a melhoria do saneamento básico, foram já disponiblizados 21 mil milhões 993 milhões e 591 mil Kwanzas.

De acordo com a governadora Gerdina  Didalelwa, que falava durante a II reunião ordinária do Governo, sublinhou que o PIIM  abarca projectos importantes na vida social dos cidadãos, cuja execução  deve merecer maior atenção dos munícipes.

"O PIIM está alinhado ao Programa Nacional de Desenvolvimento 2018/2020 e existem tarefas urgentes se tivermos em conta o grau de responsabilidade do governo para com as populações", sublinhou a governante.

O encontro analisou o grau de implementação do  PIIM nos municípios, plano de distribuição de fármacos de uso veterinário, balanço das acções do Programa de Investimento Público de 2020.

Constou ainda da agenda de trabalho  análise do memorando sobre a situação  actual do município do Curoca, apontado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE),  no primeiro Relatório sobre a Pobreza Multidimensional, como o município mais pobre do país, dos 164 existentes em Angola.

 O relatório mostra que 90 por cento das pessoas no município do Curoca são multidimensionalmente pobres (sem acesso à educação, saúde, emprego e habitação). Com população estimada em 56 mil habitantes.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 19/05/2020 13:33:15

    Ondjiva sem água potável há nove dias

    Ondjiva - A cidade de Ondjiva e as localidades de Nehone e Santa Clara, província do Cunene estão privadas do abastecimento de água potável há nove dias, devido à uma avaria na conduta da Estação de Tratamento de Água (ETA) no Xangongo.

  • 19/05/2020 08:55:12

    Projectos do PIIM no Cunene já financiados em 15%

    Ondjiva - Quarenta e sete projectos dos sectores da habitação, saúde, educação e água ligados ao Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), na província do Cunene, tiveram até agora uma disponibilização financeira de 15 porcento.

  • 15/05/2020 11:01:51

    Casos de violência doméstica diminuem no Cunene

    Ondjiva - Vinte e três casos de violência doméstica foram notificados no primeiro trimestre deste ano, na província do Cunene, menos seis em relação ao igual período anterior, disse hoje, sexta-feira, a directora provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Elizeth Mwamelangi.