Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Maio de 2020 | 08h55 - Actualizado em 19 Maio de 2020 | 08h55

Projectos do PIIM no Cunene já financiados em 15%

Ondjiva - Quarenta e sete projectos dos sectores da habitação, saúde, educação e água ligados ao Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), na província do Cunene, tiveram até agora uma disponibilização financeira de 15 porcento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota do Governo do Cunene a que a ANGOP teve hoje acesso, o PIIM na província abarca 57 projectos de construção de escolas, unidades sanitárias, vias, saneamento básico e outros, avaliados em 21 mil milhões, 993 milhões e 591 mil kwanzas.

Dos projectos em execução física, consta a construção e apetrechamento de dois postos de saúde com capacidade de 30 camas cada, dois postos de saúde, um depósito de medicamentos, uma morgue municipal, 24 projectos residencial do tipo T1,T2 e T3, para professores e enfermeiros.

Consta ainda a construção de 12 escolas com sete  salas de aulas cada, construção de um lar para crianças desfavorecidas, um centro de artes e ofícios, a melhoria e aquisição de equipamentos do saneamento básico e iluminação pública, sistemas de água, chimpancas e terraplanagem das vias de acesso.

O memorando de operacionalização do PIIM foi lançado, em Junho de 2019, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço.

O valor total do PIIM é de dois mil milhões de dólares, recursos provenientes do Fundo Soberano de Angola.

A meta é disponibilizar quatro mil salas de aulas, em todo o país, assim como construir, reabilitar e apetrechar mais unidades sanitárias.

Em simultâneo, prevê-se a construção de oito edifícios para as administrações municipais, 500 escolas primárias e 36 complexos administrativos.

 

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 15/05/2020 11:01:51

    Casos de violência doméstica diminuem no Cunene

    Ondjiva - Vinte e três casos de violência doméstica foram notificados no primeiro trimestre deste ano, na província do Cunene, menos seis em relação ao igual período anterior, disse hoje, sexta-feira, a directora provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Elizeth Mwamelangi.

  • 14/05/2020 11:06:28

    Crianças perdem membros em acidente com engenho explosivo

    Ondjiva - Duas crianças, de 8 e 14 anos idade, perderam os membros inferiores depois de ter accionado um engenho explosivo, com o qual brincavam, na localidade de Ondjiva, província do Cunene.

  • 13/05/2020 15:57:58

    Cunene regista aumento de cidadãos em quarentena

    Ondjiva - O número de cidadãos em quarentena em Ondjiva, província do Cunene, aumentou, nas últimas 24 horas, de 387 para 397 indivíduos.