Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Maio de 2020 | 12h09 - Actualizado em 22 Maio de 2020 | 13h05

Soba do Nzenza do Gulungo morre aos 78 anos

Luanda - O soba do Nzenza do Gulungo, João Jacinto Diogo, de 78 anos de idade, morreu de doença na madrugada de hoje (sexta-feira), nesta localidade da comuna de Cassoneca, município de Icolo e Bengo, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo Adilson Diogo, neto, de 20 anos de idade, o soba esteve doente durante dois anos e meio.

Falando à Angop, a directora municipal de saúde pública, Maria Rosa, disse que a autoridade tradicional padecia de dermatite ou celulite da perna, que causa muitas dores, inchaços ou inflamações.

Por seu turno, o director municipal da cultura, Serafim Pedro, frisou que a administração local vai prestar apoio social à família com bens alimentares e aquisição de uma urna para as cerimónias fúnebres.

O soba fazia parte de um total de 114 autoridades tradicionais, entre os quais sobas grandes, sobas e seus adjuntos do município de Icolo e Bengo, que possui uma extensão territorial de três mil e 819 quilómetros quadrados.

A autoridade tradicional deixa viúva, filhos e netos.


 

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 21/05/2020 17:42:37

    Cacula cadastra famílias em condições vulneráveis

    Cacula - Duas mil e 376 famílias, de um universo de 11.657 em condições de vulneráveis do município da Cacula, na Huíla, estão a ser cadastradas este mês, no âmbito de um Programa Piloto de Fortalecimento do Sistema Nacional de Protecção Social (PFSNPS), denominado Kwenda.

  • 21/05/2020 15:06:07

    AngoMart encerra actividade em Malanje

    Malanje - O supermercado AngoMart encerrou a sua actividade comercial em Malanje, devido à redução acentuada de clientes derivada da crise financeira e deixa 47 cidadãos no desemprego nesta província.

  • 21/05/2020 13:28:07

    Governante quer celeridade no fornecimento de energia em Menongue

    Menongue - Treze bairros da comuna de Missombo, em Menongue, deverão beneficiar de energia eléctrica, nos próximos tempos, no quadro de um plano de electrificação a sede desta circunscrição.