Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Maio de 2020 | 16h29 - Actualizado em 01 Junho de 2020 | 09h13

Comuna do Cuanza beneficia de iluminação pública

Cuito - A comuna do Cuanza, município do Camacupa, província do Bié, beneficia, desde sexta-feira, de iluminação domiciliar e pública, na sequência da entrada em funcionamento de um grupo gerador de 100 quilovolts, entregue pelo governador local, Pereira Alfredo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A extensão da rede eléctrica, num raio de 800 metros de cabos de iluminação, foi da responsabilidade do Gabinete Técnico e Infra-Estruturas e ficou orçado em três milhões de kwanzas, disse à Angop, hoje (sábado), o director da instituição, Abel Guerra.

Abel Guerra, sem avançar o número de beneficiários deste programa do sector eléctrico, disse que o projecto vai permitir melhorar a qualidade de vida da população e garantir maior segurança aos transeuntes no período da noite.

A sede comunal do Kwanza ganhou, na mesma data, um fontenário para servir a população da circunscrição.

A comuna do Kwanza esta localizada a cerca de 90 quilómetros da cidade do Cuito, capital da província do Bié.

Assuntos Energia   Província » Bié  

Leia também
  • 13/06/2020 11:30:14

    Programa beneficia mais de três mil famílias vulneráveis no Bié

    Cuito - O Programa Piloto das Transferências Sociais Monetárias (TSM) beneficiou três mil 265 famílias vulneráveis, no Chinguar e Catabola (Bié), nos primeiros seis meses de execução, informou, no Cuito, a directora do Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade no Género, Deolinda Benvina Gonçalves.

  • 12/06/2020 11:32:26

    Covid-19: Líderes religiosos sensibilizados sobre a pandemia

    Cuito - Líderes religiosos da sede comunal de Cangote, município do Chinguar (Bié), foram sensibilizados na quinta-feira a engajarem-se no cumprimento das medidas de prevenção contra a Covid-19, numa antevisão do retorno aos cultos, previsto para 24 do corrente mês.

  • 10/06/2020 12:00:24

    Responsável apela clientes a pagar consumo de energia eléctrica

    Mbanza Kongo - O director da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) na província do Zaire, Filipe Domingos, exortou hoje, quarta-feira, em Mbanza Kongo, os clientes devedores a regularizarem a sua situação junto dos balcões desta instituição, para evitarem penalizações.

  • 09/06/2020 16:32:42

    Covid-19: Responsável reitera apelo de transmissão de mensagens aos fiéis

    Cuito - As igrejas devem continuar a transmitir aos fiéis as mensagens sobre o coronavírus (covid-19) para combater a cadeia de contágio nas comunidades, defendeu, nesta terça-feira, no Cuito, o vice-governador para o sector Político, Económico e Social, António Manuel.