Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Maio de 2020 | 13h01 - Actualizado em 25 Maio de 2020 | 13h07

Covid-19: Governo sensibiliza na comuna do Muriege

Muconda - O Gabinete Provincial da Acção Social e Igualdade do Género promoveu hoje, segunda-feira, uma acção de sensibilização na comuna do Muriege, município do Muconda, sobre a prevenção contra a Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a campanha, foram transmitidas informações sobre a importância do uso de material de biossegurança.

A directora da instituição, Maria Luísa, disse ser importante levar a informação às comunidades, com vista a despertar e a incutir nos cidadãos a responsabilidade sobre a prevenção contra a pandemia, uma vez que a comuna está próxima da zona fronteiriça com a República Democrática do Congo (RDC), onde já há casos positivos da doença.

Explicou que o Gabinete da Acção Social trocou impressões com os habitantes sobre a prevenção de doenças como a malária, respiratórias agudas, diarreicas e a nutrição no seio das famílias, visto que vigora no país a estação do cacimbo.

Apelou às famílias para lavarem constantemente as mãos com água e sabão ou desinfectá-las com álcool em gel, usarem obrigatoriamente as máscaras faciais em locais públicos .

O Gabinete Provincial da Acção Social e Igualdade do Género entregou bens alimentares diversos, composto por arroz, feijão, óleo alimentar e alguns materiais de biossegurança.

O município do Muconda, localizado a 190 quilómetros de Saurimo, possui 36 mil e 585 habitantes, distribuídos em 11 regedorias, 18 bairros, 12 povoações e 28 aldeias.

É constituído por quatro comunas, designadamente Muconda, Cassai Sul, Muriege e Chiluange.

Leia também
  • 21/05/2020 14:46:53

    Covid-19: LIMA distribui material de biossegurança em Saurimo

    Saurimo - Seiscentos e cinquenta máscaras faciais foram distribuídas hoje, quinta-feira, no bairro Txizainga I, em Saurimo (Lunda Sul), pela Liga da Mulher Angolana (LIMA), agremiação política feminina da UNITA.

  • 17/05/2020 12:29:00

    Covid-19: Mais de 10 mil famílias vulneráveis apoiadas na Lunda Sul

    Saurimo - Dez mil e 900 famílias vulneráveis da província da Lunda Sul receberam hoje, domingo, da Comissão Multissectorial de Resposta à Pandemia da Covid-19 bens alimentares, produtos de higiene e material de biossegurança, no âmbito das medidas de prevenção e contenção da propagação do coronavírus.

  • 07/05/2020 15:47:59

    Ruas de Saurimo beneficiam de requalificação

    Saurimo - Vinte e uma ruas da cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, beneficiarão de requalificação, no decurso dos próximos três meses, no quadro do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), cujos trabalhos arrancaram hoje (quinta-feira).