Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Maio de 2020 | 15h23 - Actualizado em 29 Maio de 2020 | 15h23

Incêndios causam mais de 70 milhões de kwanzas de prejuízos

Lobito - Setenta e sete milhões 806 mil e 650 kwanzas é o valor estimado dos prejuízos causados por 36 incêndios registados de Janeiro a Março do corrente, na província de Benguela, mais 17 do que em igual período do ano transacto, soube hoje, sexta-feira, a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Destroços da farmácia do Hospital Geral do Lobito destruída por um incêndio

Foto: José honorio

Segundo o chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, Jorge David, os incêndios tiveram como causas curtos-circuitos, presumível caso de fogo posto, auto-aquecimento e fugas de gás, nos municípios de Benguela, Lobito, Catumbela e Baía-farta.

Em relação ao salvamento em casos de iminência de afogamento, o porta-voz daquela instituição adiantou que foram registados 21 casos, menos nove do que no trimestre passado.

Falando sobre o desempenho dos bombeiros durante as ocorrências, Jorge David lamentou alguns constrangimentos provocados pela comunicação tardia por parte dos populares, por falta de conhecimento do indicativo 111 do Centro Integrado de Segurança Pública.

“Muitas pessoas tentam resolver os problemas por meios próprios. Só quando se apercebem da gravidade da situação é que contactam os Bombeiros e nesta altura as consequências já são maiores”, frisou.

Referiu-se também sobre o difícil acesso a certas zonas, devido ao crescimento desordenado de alguns bairros, apesar dos agentes encontrarem quase sempre alguma solução para resolver o problema.

Leia também
  • 29/05/2020 16:20:45

    Benguela despede-se de Dom Óscar Braga

    Benguela - Num misto de tristeza e gratidão, personalidades de vários segmentos da sociedade angolana estiveram, esta sexta-feira, na Sé Catedral, para prestar uma última homenagem a Dom Óscar Braga, bispo emérito da Diocese de Benguela, falecido a 26 de Maio.

  • 29/05/2020 15:05:52

    PN mobiliza 300 efectivos para exéquias de Dom Óscar Braga

    Benguela - O Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela mobilizou 300 efectivos dos distintos órgãos do Interior, para garantirem o asseguramento durante as exéquias de Dom Óscar Braga, falecido na última terça-feira (26) e cujo funeral acontece neste sábado (30), soube hoje a Angop.

  • 27/05/2020 20:45:58

    Sociedade consternada com morte de Dom Óscar Braga

    Benguela - Cidadãos de vários extractos sociais manifestaram-se hoje, quarta-feira, consternados com a morte de Dom Óscar Braga, bispo emérito de Benguela.