Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Maio de 2020 | 15h48 - Actualizado em 28 Maio de 2020 | 20h45

Ministro assegura apoios para LAC e Rádio Kairós

Luanda - O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, assegurou hoje, quinta-feira, apoio institucional para a melhoria das condições de funcionamento da Luanda Antena Comercial (LAC) e Rádio Kairós (Emissora Metodista de Angola).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem

Foto: Rosario dos Santos

O governante assumiu o compromisso no final das visitas as duas emissoras radiofónicas para constatar o funcionamento das mesmas.

Em declarações à imprensa, Manuel Homem afirmou que, no âmbito do programa de formação contínua dos quadros dos órgãos públicos, os privados também vão ser contemplados, tendo considerado a capacitação técnica como a matriz essencial do sector da comunicação social.

Precisou que ambos os órgãos têm constrangimentos técnicos nas suas instalações, concretamente nos seus emissores, assegurando que no caso da Rádio Kairós vão trabalhar para regular os programas em curso e estender o sinal para toda província de Luanda.

Na Luanda Antena Comercial (LAC), o ministro garantiu que, dentro das suas disponibilidades, o ministério de tutela vai continuar a prestar apoio institucional, para que a emissora continue a implementar o plano de modernização.

Apelou aos órgãos de comunicação social públicos e privados a reforçarem as campanhas de sensibilização sobre as normas de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19).   

Por seu turno, o director de produção da LAC, Mateus Gonçalves, reconheceu que a emissora está a viver uma crise económica, motivada pela pandemia covid-19, mas esforços estão a ser envidados para evitar os despedimentos.

O ministro percorreu várias áreas de ambas estações, como gabinetes, redacção, biblioteca, estúdios de emissão e produção.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 29/05/2020 01:01:12

    Síntese das principais notícias

    Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

  • 28/05/2020 11:54:17

    Antigos seminaristas consternados pela morte de Dom Óscar Braga

    Luanda - Os ex-seminaristas do Seminário do Bom Pastor, da Diocese de Benguela, manifestaram, esta quinta-feira, a sua profunda dor e consternação pelo passamento físico de Dom Óscar Braga.

  • 28/05/2020 05:31:23

    Saurimo apaga velas de "cara nova"

    Saurimo - Se existem sonhos de que o povo de Saurimo mais quer ouvir falar, nessa época de pandemia e desaceleração económica quase global, estes são, seguramente, a melhoria da condição social e o aumento do investimento para a construção de infra-estruturas.