Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Junho de 2020 | 18h46 - Actualizado em 02 Junho de 2020 | 19h13

Caçador mata acidentalmente idosa de 75 anos

Dundo - Um caçador de 29 anos de idade atingiu mortalmente a tiro uma idosa, de 75, no município de Caungula, confundindo-a com um veado, soube hoje (terça-feira) à Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota da Policia Nacional, a que a Angop teve acesso, o facto ocorreu segunda-feira na margem do Rio Pôro, 20 quilometros da sede municipal de Caungula, onde o implicado realizava caça furtiva.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) já deteve o autor do tiro e o encaminhou ao Ministério Público para os passos processuais subsequentes.

Ainda na Lunda Norte, um cidadão de 47 anos de idade, foi detido por ter espancado até a morte uma cidadã de 62 anos, no interior de uma residência, no município de Lucapa, por crença ao feiticismo.

Igualmente, no município de Cambulo, um cidadão de 35 anos de idade foi morto por agressão física, depois de ter sido flagrado, com a esposa do suposto assassino em acto sexual na via pública.

Os supostos autores destes crimes, segundo a nota, já se encontram detidos, com os processos já encaminhados ao Ministério Público para o devido tratamento.

Nos últimos dois anos, a província da Lunda Norte tem registado vários crimes de homicídio voluntário, praticados sobretudo na via pública, o que obrigou os órgãos de defesa e segurança a reforçarem o patrulhamento, principalmente na periferia.

Leia também
  • 02/06/2020 17:53:16

    PGF frustra contrabando de combustível na fronteira

    Dundo - A Policia de Guarda Fronteira (PGF) na Lunda Norte frustrou na noite de segunda-feira uma tentativa de contrabando de 29 mil litros de combustível no posto fronteiriço do Marco 5, soube hoje (terça-feira) à Angop.

  • 01/06/2020 17:52:07

    Organizações juvenis devem redobrar acções

    Dundo - A responsável pela Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na Lunda Norte, Esmeralda Maximata, solicitou hoje maior envolvimento das organizações juvenis no combate ao alcoolismo, analfabetismo e acções filantrópicas na região.

  • 01/06/2020 17:43:29

    COVID-19: Mais de 100 famílias recebem apoio na Lunda Norte

    Lucapa - Cento e duas famílias vulneráveis no município de Lucapa, Lunda Norte, receberam, este fim-de-semana, produtos da cesta básica, da Comissão Multissectorial de Resposta à Covid-19 na província, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia.