Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Junho de 2020 | 17h12 - Actualizado em 03 Junho de 2020 | 17h12

Covid-19: Administrador exorta religiosos ao rigor na prevenção

Tômbwa- O administrador municipal do Tômbwa, Alexandre Nyuka, exortou hoje, quarta-feira, aos líderes religiosos ao pautarem pelo cumprimento das medidas preventivas, no âmbito do plano de prevenção e combate à covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável, que falava num encontro com líderes de diferentes denominações religiosas, aconselhou-os a criarem condições de biossegurança com vista a diminuir o risco de contágio comunitário, doando máscaras a famílias mais carenciadas.

Para Alexandre Nyuka, o mais importante é que os munícipes tenham consciência de que o vírus existe e que cada um deve ser responsável  pelos seus actos, sendo que o mais seguro é o uso obrigatório da máscara, a lavagem das mãos  e o distanciamento social, sobretudo em lugares públicos.

Os líderes religiosos garantiram realizar as suas actividades em cumprimento as medidas de segurança exigidas pelo Estado angolano, fazendo o uso obrigatório de máscara e lavagem das mãos.

Para uma maior segurança e prevenção neste município,  as crianças e idosos não estarão presentes aos cultos que poderá ter o seu reinicio a 24 do mês em curso.

O município do Tômbwa dista a 93 quilómetros a sul da coidade de Moçâmedes, capital da província do Namibe, e possui mais de 50 mil habitantes, na sua maioria pescadores e pequenos camponeses.

Conta com um centro de tratamento e de quarentena para eventuais casos de covid -19.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 30/05/2020 15:38:49

    Comissão de Supervisão do Namibe exige rigor nas obras do PIIM

    Camucuio - A coordenadora da Comissão Técnica Provincial de Supervisão e Acompanhamento dos Projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) da província do Namibe, Paula Contreira, exigiu hoje, terça-feira, às empresas maior rigor e qualidade na feitura das obras.

  • 25/05/2020 17:09:57

    Bibala ganha complexo residencial

    Moçâmedes- Vinte residências para professores e enfermeiros serão construidas no municipio da Bibala, provincia do Namibe, no âmbito do Programa do Plano integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 23/05/2020 17:09:59

    Virei com projectos do PIIM avaliados em AKz 3 mil milhões

    Virei - Cinco projectos de impacto social, avaliados em três mil milhões, 198 milhões, 758 mil 311 kwanzas, dos 15 previstos no Plano Integrado de Intervenção Municipal (PIIM ) no município do Virei, província do Namibe, foram lançados nesta sexta-feira.