Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Junho de 2020 | 17h19 - Actualizado em 03 Junho de 2020 | 17h19

Covid-19: Governadora quer reforço do patrulhamento na fronteira

Ombadja - A governadora da província do Cunene, Gerdina Didalelwa, apelou hoje, quarta-feira, localidade de Onashalama, município de Ombadja, o reforço do patrulhamento e vigilância da fronteira Angola/Namíbia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A província do Cunene partilha 460 quilómetros, sendo 340 terrestre e 120 fluviais, de fronteira com a República da Namíbia.

Em declarações  à imprensa no final da visita de constatação das medidas de segurança e prevenção no marco 12, disse que as forças de defesa e segurança devem envidar esforço no controlo para evitar a violação das fronteiras por cidadãos vindos da Namíbia, África do Sul e Zimbabwe países que   têm  registo de casos de coronavírus.

A também coordenadora provincial  da Comissão Multissectorial de Combate à Covid-19 referiu que, apesar de decorrer a fase do Estado de Calamidade, as fronteiras continuam encerradas e esta medida deve ser respeitada e observada por todos.

Gerdina Didalelwa  exortou ainda  o reforço das acções  de sensibilização  da  população para a  observância  das medidas contra o coronavírus, tais como usar a máscara, lavar e desenfeitar as mãos com água e sabão e álcool em gel.

A governante visitou igualmente o posto de saúde de Onashalama,   que necessita de um médico e cinco enfermeiros.

A província do Cunene controla actualmente 196 cidadãos em quarentena institucional e 164 na quarentena domiciliar.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 03/06/2020 13:15:10

    SIC apreende mais de 670 mil dólares falsos

    Ondjiva - O Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Cunene, apresentou hoje, quarta-feira, em Ondjiva, uma rede de falsificadores de moeda estrangeira, constituída por 11 cidadãos nacionais, tendo em sua posse 670 mil e 600 dólares norte-americano falsos.

  • 01/06/2020 13:47:47

    País destaca acções em prol da criança

    Luanda - Várias acções com foco nos desafios em prol da criança decorrem nesta segunda-feira nas diferentes províncias do país, no quadro do Dia Internacional da Criança, que hoje se assinala.

  • 26/05/2020 15:43:57

    Projectos do PIIM arrancam em Namacunde

    Namacunde - A construção de 24 quilómetros de terraplanagem de um troço secundário e a edificação de uma nova rede de distribuição de energia eléctrica decorrem desde segunda-feira, no município de Namacunde, província do Cunene.