Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Junho de 2020 | 17h49 - Actualizado em 03 Junho de 2020 | 11h14

Covid-19: Mais 22 toneladas de meios chegam ao país

Luanda - Angola recebeu, nesta terça-feira, mais 22 toneladas de material diverso de biossegurança e hospitalar, como parte das 380 t adquiridas pelo Governo Angolano à República China, no âmbito da prevenção e do combate à covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Leonardo Inocêncio, secretário de Estado para a Área Hospitalar, na recepção de novos meios de prevenção e combate à covid-19, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda

Foto: Osmar da Fonseca

No acto de recepção dos meios, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, o secretário de Estado para a Área Hospitalar, Leonardo Inocêncio, disse à imprensa que grande parte do equipamento é material hospitalar e uma minoria de biossegurança e gastáveis.

“Essencialmente, deste lote constam maioritariamente camas tripartidas e materiais hospitalares, e diversos meios de biossegurança, como luvas, máscaras, viseiras, dentre outros. Chegaram também 35 ventiladores invasivos, uma doação do Banco de Negócios Internacional (BNI)”, reportou.

Indicou que os 35 ventiladores invasivos vão reforçar a capacidade de ventilação no país, na eventualidade de se acudir pacientes que necessitem de ajuda respiratória, afirmando que o  Ministério da Saúde vai continuar a trabalhar para equipar os centros de tratamento da covid-19 no país.

O secretário de Estado lembrou que os meios que têm chegado estão a ser distribuídos pelas 18 províncias de Angola.

Angola que não registou nenhum caso positivo nas últimas 48 horas, mantendo os 86  positivos, os quatro (4) óbitos, os 18 recuperados e os 64 activos, incluindo dois bebés de um e dois meses de idade.

Assuntos Ministério da Saúde  

Leia também
  • 19/05/2020 21:12:04

    Covid-19: Cerca sanitária no Cassenda acaba quarta-feira

    Luanda - A cerca sanitária imposta à população do bairro Cassenda, distrito urbano da Maianga (Luanda), desde o dia 06 de Maio, por conta da covid-19, será levantada esta quarta-feira, anunciou hoje o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

  • 28/06/2018 17:05:12

    BM disponibiliza USD 110 milhões ao sector da saúde

    Luanda - Cento e 10 milhões de dólares norte-americanos é o valor disponibilizado pelo Banco Mundial (BM), para apoiar projectos do Governo angolano, no âmbito de um acordo de financiamento do projecto de fortalecimento do sistema de saúde, assinado nesta quinta-feira, em Luanda, pelo ministro das Finanças Archer Mangueira e o representante do BM em Angola, Oliver Lambert.

  • 17/02/2018 12:40:34

    Ministério da Saúde desmente alegada abertura de concurso de admissão

    Luanda - O Ministério da Saúde desmentiu hoje à ANGOP, em Luanda, ter aberto um alegado concurso de admissão de pessoal, conforme tem sido veiculado nos últimos dias nas redes sociais.