Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Junho de 2020 | 12h15 - Actualizado em 01 Junho de 2020 | 17h13

Huíla: SIC desmantela grupo suspeito de latrocínios na Matala

Matala - Um grupo de marginais denominado "Tchinguala", que se dedicava ao roubo de motorizadasnseguido de assassinato, foi desmantelado no fim-de-semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no município da Matala, província da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Comando municipal da polícia na Matala detém supeitos de roubos

Foto: Fernando Jamba

Os indivíduos são acusados de terem assassinado quatro pessoas, uma dos quais um professor de 37 anos, no passado mês de Maio.

De acordo com o porta-voz da delegação do Minint na Huíla, Manuel Halaiwa, o grupo, composto por dez elementos, era liderado por um jovem de 26 anos de idade que responde pelo nome de Tchinguala.

O responsável disse que o grupo está também indiciado por crimes de roubo de motorizada e em outros três ainda sob investigação, mas em que há indícios do seu envolvimento.

Em posse do grupo foram encontradas três motorizadas e uma arma de fogo.

O município da Matala fica 180 quilómetros a leste do Lubango e tem uma população estimada em mais de 240 mil habitantes.

Leia também
  • 01/06/2020 17:00:52

    Bengo: Incêndio no Hospital do Dande

    Caxito - Um incêndio de pequenas proporções deflagrou, esta segunda-feira, na área de incineração de resíduos do Hospital Geral da Barra do Dande, na província do Bengo, sem causar vítima.

  • 01/06/2020 13:47:47

    País destaca acções em prol da criança

    Luanda - Várias acções com foco nos desafios em prol da criança decorrem nesta segunda-feira nas diferentes províncias do país, no quadro do Dia Internacional da Criança, que hoje se assinala.

  • 31/05/2020 15:41:56

    PIIM de Chicomba prioriza recuperação de estradas

    Chicomba - Pelo menos dois mil milhões de kwanzas estão a ser investidos, este ano, no município de Chicomba, província da Huíla, para a execução de quatro projectos essenciais, com destaque para estradas, inseridos no Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM).