Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Junho de 2020 | 14h05 - Actualizado em 04 Junho de 2020 | 14h05

Inscritos 40 projectos de combate à pobreza no Dande

Caxito - Quarenta projectos de impacto social foram inscritos este ano, no município do Dande, província do Bengo, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Destes, 24 estão aprovados, e alguns já em execução (número não adiantado).

A iniciativa visa a inclusão social e produtiva das famílias vulneráveis e a melhoria das condições sociais dos ex-militares.

Estes, de acordo com a administradora municipal, Anastácia Vasconcelos, em declarações à Angop, independentemente da sua formação, enquadrados em associações  e cooperativas, constituem o principal alvo do programa.

Por isso, estão a ser inseridos em projectos produtivos, tais como actividades agrícolas, comércio e pequenos negócios.

Desde 2019, o programa já beneficiou mais de 15 mil cidadãos da região.

A iniciativa contempla o empreendedorismo,  empoderamento da mulher,  desmatação,  preparação de terras,  distribuição de imputes agrícolas,  reabilitação de pequenas pontes e pontecos e outros projectos de geração de rendas para o sustento das famílias.

Ainda no âmbito do programa, foram reabilitados, em 2019, no município, um posto médico (área do Sarico), orçado em 11 milhões 372 mil kwanzas, furos de águas, no Sassa Cária, avaliados em sete milhões de kwanzas, e a escola primária nº 317, com oito salas de aula, no valor de 14 milhões e 759 mil Kwanzas.

O município do Dande possui as comunas da Barra do Dande, Quicabo, Úcua, Mabubas e Caxito. Tem uma população estimada em 222 mil e 528 habitantes que se dedica a actividade agrícola e pesca artesanal.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 03/06/2020 21:42:28

    Bengo ganha novas infra-estruturas sociais

    Caxito- Quatro obras de infra-estruturas sociais nos municípios do Dande, Dembos e Pango Aluquém foram consignadas hoje, quarta-feira, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Município (PIIM), na província do Bengo.

  • 03/06/2020 20:55:59

    Minint destrói lavras de estupefaciente no Bengo

    Caxito - Três lavras de estupefacientes (liamba), com três mil e 400 pés de plantas, foram destruídos terça-feira, na localidade do Kinzovi, município do Ambriz, pelas Forças do Ministério do Interior.

  • 02/06/2020 18:56:16

    Mais de 500 ex-militares serão inseridos em projectos agrícolas

    Caxito - Quinhentos e 42 ex-militares e suas famílias serão inseridos este ano em projectos produtivos e geração de rendas, na província do Bengo.