Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Junho de 2020 | 17h50 - Actualizado em 02 Junho de 2020 | 17h50

Motociclista assassinado no bairro Miramar

Benguela - Um cidadão foi esfaqueado mortalmente com dois golpes na região do abdómen na noite de segunda-feira (01) no bairro Miramar, arredores da cidade de Benguela, durante um assalto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Benguela: Avenida Dr. António Agostinho Neto, na Cidade de Benguela

Foto: angop

Segundo apurou a Angop hoje (terça-feira) o facto ocorreu por voltada das 19 horas e presume-se que a vítima exercia a actividade de moto-táxi.

"Quando nos apercebemos, ainda tentamos socorrer a vítima. Pedimos ajuda a vários automobilistas que passavam na altura, mas não aceitaram prestar socorro”, disse uma das testemunhas.   

Entretanto, contactado pela Angop, o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela, inspector-chefe Filipe Caxota, informou que já decorre uma acção investigativa coordenada pelo Serviço de Investigação Criminal, no sentido de se esclarecer o caso.

Este não é o primeiro caso de roubo concorrido de homicídio que ocorre no mesmo local e com idêntico "modus operandi".

Na passada terça-feira foi igualmente esfaqueado mortalmente no mesmo local e no mesmo período (nocturno) um outro mototaxista, tendo-lhe sido também roubada a motorizada. 

Segundo informações colhidas pela Angop, os meliantes têm tido preferência por um modelo recente da marca Lingken, cujos preços no mercado variam entre os 300 e 400 mil kwanzas. Essas motorizadas roubadas são na sua maioria comercializadas nos municípios do interior da província e, nalguns casos, trocadas com cabeças de gado.

Leia também
  • 01/06/2020 17:36:17

    Covid-19: LS Republicano doa 30 toneladas de produtos

    Benguela - Trinta toneladas de produtos diversos da cesta básica foram doadas, esta segunda-feira, pela produtora de eventos LS Republicano, a comissão multissectorial provincial de luta contra a covid-19 em Benguela, para minimizar a carência das famílias neste período de estado de calamidade.

  • 01/06/2020 16:40:23

    Governador exige rigor nas acções em prol da população

    Benguela - O governador provincial de Benguela, Rui Falcão, exigiu esta segunda-feira aos administradores municipais, comunais e seus adjuntos, mais trabalho e rigor na implementação dos programas que visam a melhoria da qualidade de vida da população.

  • 01/06/2020 16:19:01

    Pitbulls matam jovem de 21 anos no Lobito

    Lobito - Uma jovem de 21 anos morreu, neste fim-de-semana, após sofrer um ataque de dois cães da raça pitbull, quando, inadvertidamente, entrou num parque de camiões localizado na zona alta da cidade do Lobito, província de Benguela, soube hoje, segunda-feira, a Angop.