Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Junho de 2020 | 18h47 - Actualizado em 02 Junho de 2020 | 18h47

População de Massabi observa medidas contra covid-19

Cabinda - A população da comuna fronteiriça de Massabi, município de Cacongo, continua a observar, com maior rigor, as medidas preventivas contra a covid-19, para evitar a propagação do vírus a partir da vizinha cidade congolesa de Ponta-Negra.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A comuna está, desde o dia 17 de Maio, sob cerca sanitária devido ao registo de casos positivos nas localidades de Tsimizi, distrito de  Ntiamba Nzassi, departamento (província)  de Ponta-Negra, República do Congo.

As autoridades sanitárias  angolanas impuseram medidas preventivas ao longo de toda a fronteira entre marítima, fluvial e terrestre com o Congo.

Em declarações hoje, terça-feira, à ANGOP, a administradora municipal de Cacongo, Marta Beatriz Issungo, disse que, enquanto se aguarda pelas amostras recolhidas no dia 21 e enviadas a Luanda, os munícipes residentes ao longo da fronteira comum e os efectivos das forças de defesa e segurança continuam sob apertado controlo sanitário.

“Não queremos que sejamos surpreendidos com eventuais casos de contaminação provenientes de países vizinhos. A medida foi bem tomada para que estejamos seguros e  atentos e a nossa população deve continuar a implementar as medidas de prevenção enquanto durar o estado de limitação imposta pela comissão provincial de prevenção e combate à convid-19”, realçou a responsável.

No domingo último, membros da comissão municipal de prevenção e combate à covid-19 esteviram nas aldeias de Mandarim, Ntando Pala, Lico, Weka, Cochiloango e Loango Pequeno com o objectivo de sensibilizar e encorajar as populações locais para o cumprimento das medidas preventivas e respeitar a limitação da circulação imposta pelas autoridades sanitárias.

Marta Issungo salientou que os camiões de mercadorias provenientes da cidade de Ponta-Negra obedecem as medidas a partir da fronteira de Massabi, onde são pulverizados e os motoristas passam pela testagem da temperatura e lavagem de mãos.

Postos na cidade de Cabinda, os passos dos motoristas e ajudantes, enquanto se processa a descarga dos camiões, são monitorizados por equipas sanitárias e das forças da ordem até ao seu regresso.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 29/05/2020 14:18:53

    Governante pede gestão responsável em Cabinda

    Cabinda - O vice-governador de Cabinda para a área técnica e infra-estruturas, Joaquim Malichi, advertiu, hoje, os responsáveis dos sectores da Saúde e Educação na província a primarem por uma gestão responsável e transparente, visando minorar as dificuldades dos cidadãos.

  • 28/05/2020 18:31:39

    Governador de Cabinda nomeia novos responsáveis

    Cabinda - O governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, nomeou hoje, quinta-feira, Ruben de Fátima Buco para o cargo de Secretário Provincial da Saúde.

  • 28/05/2020 15:59:36

    Administrador quer rigor nas medidas contra covid-19

    Cabinda - O administrador municipal de Cabinda, José Mangovo Tomé, pediu hoje, quinta-feira, aos munícipes que colaborem com as autoridades sanitárias e as forças da ordem e segurança na observância das medidas de prevenção contra a covid-19.