Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Junho de 2020 | 19h53 - Actualizado em 01 Junho de 2020 | 19h53

Projecto integrado beneficia portadores de deficiência

Luanda - Oito portadores de deficiência, localizados nos municípios de Viana, Cacuaco e Luanda, beneficiaram de kits de culinária, corte e costura, no âmbito de um projecto integrado levado a cabo desde Março último.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

silva etiambulo, presidente da anda

Foto: joaquina Bento

De autoria da Associação Nacional dos Deficientes de Angola (ANDA), o projecto iniciado na capital do país visa a integração destes no mercado do  trabalho, devendo abranger, nos próximos tempos, todo o território nacional.

De acordo com o seu presidente, Silva Etiambulo, que falava à propósito dos últimos três meses de actividade, a associação tem trabalhado na recuperação dos seus associados, com realce para, entre outros, a revitalização de projectos agro-pecuários nas províncias do Bengo, Huambo, Bié, Huíla, Malange e Cabinda.

O cultivo de milho e soja é uma das prioridades no Bengo, onde estão seleccionadas as localidades de Canacassala e Kissomera, nas quais vão ser inseridos no mercado de trabalho 600 portadores de deficiência.

A ANDA controla 650 mil deficientes a nível nacional.

Assuntos Angola   Sociedade  

Leia também
  • 01/06/2020 17:59:24

    Covid-19: Famílias de Cacuso recebem produtos de higienização

    Cacuso - Quinhentas famílias carenciadas das comunas de Quizenga, Soqueco e Lombe receberam hoje, segunda-feira, das autoridades administrativas do município de Cacuso, produtos de higienização e máscaras, no âmbito da prevenção da covid-19.

  • 01/06/2020 17:52:07

    Organizações juvenis devem redobrar acções

    Dundo - A responsável pela Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na Lunda Norte, Esmeralda Maximata, solicitou hoje maior envolvimento das organizações juvenis no combate ao alcoolismo, analfabetismo e acções filantrópicas na região.

  • 01/06/2020 17:43:29

    COVID-19: Mais de 100 famílias recebem apoio na Lunda Norte

    Lucapa - Cento e duas famílias vulneráveis no município de Lucapa, Lunda Norte, receberam, este fim-de-semana, produtos da cesta básica, da Comissão Multissectorial de Resposta à Covid-19 na província, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia.