Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Junho de 2020 | 18h59 - Actualizado em 01 Julho de 2020 | 14h18

Adolescentes beneficiam de material de higiene na Matala

Matala - Quatrocentos e 80 adolescentes e jovens mulheres em idade reprodutiva, de cinco aldeias do município da Matala, província da Huíla, beneficiaram nesta terça-feira de materiais de higiene, denominado ?kit de dignidade?, doados pelo Fundo das Nações Unidas para a População, FNUAP.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Meninas recebem bens de higiene

Foto: Fernando Jamba

O material foi entregue no âmbito do programa da organização de luta contra as doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce no seio de adolescentes, nesse período de distanciamento social forçado pela covid-19.

Ao falar à Angop, o responsável da FNUAP na Huíla, Nelson Domingos, disse que são adolescentes dos 12 aos 18 anos, assim como jovens dos 18 aos 24 que receberem um kit constituído por um balde, um pano, roupa interior, pasta de dente, pensos higiénicos, um par de chinelas e detergentes.

Afirmou que o programa contempla palestras sobre medidas de prevenção à gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis, prevenção da covid-19 e importância da formação académica e técnica profissional, com objectivo de proporcionar um desenvolvimento sustentável nas comunidades.

O responsável fez saber que, para além de distribuição do “kit da dignidade”, a organização está a levar a cabo uma série de actividades que visam apoiar a população com bens de primeira necessidade, para mitigar os efeitos da seca nos cinco municípios da província da Huíla, nomeadamente Quipungo, Quipungo, Chibia, Gambos e Cacula.

Essa foi a primeira acção do género que a organização realizou para esse grupo na província da Huíla.

Leia também
  • 01/07/2020 13:19:51

    Governador pede responsabilidade aos novos directores provinciais

    Luena - O governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, pediu hoje, no Luena, aos novos directores de gabinetes provinciais que trabalhem e dirijam os respectivos sectores para que foram nomeados, com união para progresso e bem-estar da populaçao local.

  • 30/06/2020 19:28:46

    PIIM desenvolve 13 acções de impacto social nos Bundas

    Lumbala Nguimbo - Treze acções de impacto social decorrem desde a segunda quinzena deste mês no município fronteiriço dos Bundas, província do Moxico, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM).

  • 30/06/2020 19:17:16

    Projecto "Kwenda" beneficia 955 famílias no Cuito Cuanavale

    Cuito Cuanavale - Novecentas e cinquenta e cinco famílias, das duas mil e vinte e uma cadastradas, passam a beneficiar a partir de hoje (terça-feira) do Programa de Transferências Sociais Monetárias (Kwenda).