Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Junho de 2020 | 11h14 - Actualizado em 29 Junho de 2020 | 11h39

Covid-19: Autoridades tradicionais querem reforço da vigilância nas fronteiras

Cabinda - As autoridades tradicionais no município de Belize, província de Cabinda, exortaram a população residente em aldeias fronteiriças as regiões congolesas de Brazaville e República Democrática do Congo a reforçarem as medidas de vigilância para impedir a entrada ilegal de cidadãos destes países.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O regedor da sede de Belize, Afonso Massiala, disse à Angop que várias acções de sensibilização têm sido levadas a cabo junto das comunidades sobre as medidas combate à pandemia e em especial a garantia da inviolabilidade das fronteiras da parte de cidadãos estrangeiros ilegais.

Referiu que essas acções contam com o apoio das forças de defesa e segurança que garante a inviolabilidade das fronteiras com os Congos.

“Temos tido o apoio da comissão municipal de contingência de combate à Covid-19 no Belize e temos transmitido as mensagens sobre o cumprimento das medidas de higiene e de protecção nos bairros e nas aldeias do município”, disse.

Apelou a população a ficar em casa e sempre atenta para que não haja violação das fronteiras, estreitando os laços de cooperação com as forças de defesa e segurança para que no Belize não registe casos que atentam contra  a saúde pública no país.

A autoridade tradicional pediu as forças para redobrarem a vigilância e trabalhar com a população na defesa e protecção das fronteiras, não dando tréguas aos violadores das fronteiras.

O município de Belize, com uma população estimada em mais de 36 mil habitantes, conta com duas zonas fronteiriças nas localidades de Pangui e Quimongo (Niari) República do Congo Brazaville e Alto Sundi (Angola) com Baixo Congo (RDC).

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 27/06/2020 11:25:20

    SIC queima mais de 500 quilogramas de liamba

    Cabinda - Quinhentos e setenta e sete quilogramas liamba, apreendidos pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC) durante o ano em curso, no quadro das operações de combate ao uso e tráfico de drogas, foram incinerados esta sexta-feira na localidade de Nto.

  • 22/06/2020 19:06:58

    SME e Comissão da Covid-19 analisam regresso dos angolanos da RDC

    Cabinda - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) em Cabinda e os membros da Comissão Provincial de Contingência para o Controlo e Resposta à Pandemia da Covid-19 estão a acertar a estratégia para o regresso dos 50 angolanos retidos na vizinha República Democrática do Congo (RDC).

  • 19/06/2020 13:15:32

    Covid-19: Secretário pede vigilância contra violadores de fronteiras

    Cabinda - O secretário provincial da Saúde em Cabinda, Ruben de Fátima, solicitou às populações dos municípios de Buco-Zau e Belize a se manterem vigilantes, denunciando todos os casos que estejam ligados com a violação de fronteiras.