Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Junho de 2020 | 10h13 - Actualizado em 30 Junho de 2020 | 10h13

Covid-19: Igrejas optam por cultos ao ar livre na Jamba

Lubango - As igrejas Católica e Fé Apostólica, no município da Jamba, na Huíla, estão desde esta semana, a realizar missas e cultos ao ar livre, por falta de condições nos seus templos para acomodação dos fiéis, como forma de obedecer o distanciamento social, face à Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

  

Em declarações à Angop, o pastor Jorge Pambassange, da Igreja Evangélica Pentecostal, disse que a medida visa garantir a segurança dos fiéis e o cumprimento da lei, pois a questão em causa é o distanciamento físico entre os membros.

Nesta conformidade, realçou que as crianças por apresentarem maiores riscos de contaminação dessa pandemia não devem comparecer às celebrações, enquanto durar o período de calamidade pública.

Por sua vez, o chefe de secção da cultura, turismo e juventude e desportos da Jamba, Vasco Gomes de Jesus, exortou os líderes religiosos  a continuarem com essa postura e a persuadirem os fiéis para cumprirem as medidas orientadas pelos serviços de saúde, no âmbito da luta contra a Covid-19.

Destacou a necessidade de os dirigentes  das igrejas, sobretudo pastores e padres, passarem a informação para se   cumprir as regras estabelecidas.

O município da Jamba controla perto de 18 denominações religiosas.

A Situação de Calamidade Pública foi declarada  a partir da meia-noite (0h00) do dia 26 de Maio de 2020, que se prolonga enquanto se mantiver o risco de propagação da Covid-19, após um período de quase 90 dias do Estado de Emergência, decretado em Março último, pelo Presidente da República.   

                          

Assuntos Província » Huíla  

Leia também
  • 29/06/2020 11:21:17

    Covid-19: Detidos 16 cidadãos por violação da cerca sanitária de Luanda

    Lubango - A Polícia Nacional na Huíla deteve, na semana finda, 16 cidadãos nacionais, sobre os quais pesa a acusação de violarem a cerca sanitária de Luanda.

  • 25/06/2020 16:23:31

    Covid-19: Delegado do Minint exige rigor na fronteira com Benguela

    Lubango - O delegado do Ministério do Interior (Minint) na Huíla, comissário Divaldo Martins, pediu, nesta quinta-feira, no município de Quilengues, mais rigor no controlo das guias de marcha, manifesto de mercadoria e local de carregamento, para evitar a importação de casos da covid-19, sobretudo na fronteira com Benguela.

  • 23/06/2020 21:00:41

    Justiça relança massificação do registo civíl na Huíla

    Lubango - Pelo menos um milhão, 267 mil e 200 crianças menores de 11 anos de idade vão beneficiar, até 2022, do registo gratuito de nascimento na província da Huíla numa campanha de massificação do registo relançada hoje, terça-feira, pelo gabinete provincial da Justiça e Direitos Humanos.