Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Junho de 2020 | 16h26 - Actualizado em 30 Junho de 2020 | 16h41

Covid-19: Munícipes exortados a redobrar medidas de prevenção

Dala - As autoridades tradicionais do município do Dala, província da Lunda Sul, foram hoje, terça-feira, aconselhadas a reforçar as acções de prevenção contra a Covid-19 nas suas comunidades, transmitindo, para o efeito, mensagens em língua nacional tchokwe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O apelo foi feito pelo administrador municipal do Dala, Lote Moutinho, como forma de combater a resistência de munícipes sobre o uso das máscaras e concentrarem-se em locais públicos sem as mínimas medidas de segurança.

Afirmou que só com o cumprimento das medidas de biossegurança se poderá combater o vírus.

Bens alimentares

Durante a visita de trabalho às localidades de Nacatoco, Sachula e Nama, o responsável entregou bens alimentares diversos, com destaque para arroz, sal, fuba de milho, massa alimentar, óleo vegetal e material de biossegurança nas comunidades.

Lote Moutinho apelou os empresários locais, em particular, e a população, em geral, para reforçarem as acções de solidariedade para com os mais vulneráveis.

O município de Dala, constituído pelas comunas de Dala, Cazage e Luma-Cassai, tem uma população estimada em 34.125 mil cidadãos habitantes.

Leia também
  • 26/06/2020 11:14:21

    Governo da Lunda Sul enaltece empenho dos profissionais do Jornal de Angola

    Saurimo - O Governo Provincial da Lunda Sul enalteceu hoje, sexta-feira, em Saurimo, o empenho dos profissionais das Edições Novembro, proprietária do Jornal de Angola, na formação e divulgação dos mais diversos assuntos da região, com rigor e imparcialidade.

  • 26/06/2020 11:07:25

    Efectivos da Polícia beneficiam de bens alimentares no Cacolo

    Cacolo - Diversos bens alimentares e material de biossegurança foram entregues hoje, sexta-feira, ao Comando Municipal da Polícia Nacional em Cacolo (Lunda Sul), com vista a minimizar a carência destes produtos por parte dos efectivos.

  • 25/06/2020 11:12:58

    Mais de 500 Bilhetes de Identidade por levantar no Dala

    Dala - Quinhentos e 80 Bilhetes de Identidade (BI) estão por levantar, há um ano, no posto de emissão do Serviço de Identificação Civil no município do Dala, província da Lunda Sul, informou esta quinta-feira o chefe dos serviços de identificação local, Tetela da Silva.