Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Junho de 2020 | 19h28 - Actualizado em 30 Junho de 2020 | 19h28

PIIM desenvolve 13 acções de impacto social nos Bundas

Lumbala Nguimbo - Treze acções de impacto social decorrem desde a segunda quinzena deste mês no município fronteiriço dos Bundas, província do Moxico, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Obras de Terraplanagem da Estrada nacional 180 liga a localidade de Luio- Lumbala Nguimbo

Foto: kinda kyungu

 

Segundo o administrador municipal dos Bundas, Bento Luembe Paulino, que avançou hoje a informação à imprensa na circunscrição, os projectos contemplam a construção de centros médicos, pontecos, escolas T7 e residências administrativas.

Sem revelar o montante investido, o responsável apontou que as obras compreendem também sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável e postos de iluminação pública.

Por outro lado, os habitantes da municipalidade poderão ver minimizado o problema da circulação rodoviária, com o início, no mesmo período, das obras de terraplanagem de 93 quilómetros da via que liga a cidade do Luena à sua sede municipal (Lumbala Nguimbo).

Localizado na Estrada Nacional 180, o troço beneficia de obras implementadas pelo governo provincial do Moxico, no quadro do Plano de Intervenção das Vias Estruturantes.

O vice-governador do Moxico para esfera Técnica e Infra-estruturas, Wilson Augusto, que avaliou hoje os trabalhos em curso, disse que a intenção é proporcionar a transitabilidade de pessoas e bens.

Sem revelar o orçamento da empreitada, explicou que ainda nesta época seca se pretende retomar as obras de terraplanagem em alguns pontos da Estrada Nacional (EN-250) que liga as sedes municipais do Luau a Cazombo (Alto Zambeze), num percurso de 170 quilómetros.

Na ocasião, o chefe da Brigada de Manutenção e Recuperação das Estradas do gabinete das Obras Públicas do Moxico, Nelson Pinto, informou que já foram terraplanados quatro quilómetros da referida via, com material resistente na época chuvosa.

Continuou que no troço serão realizados em três meses trabalhos de remoção de terra, base e sub-base, para além da compactação da terra, numa empreitada que envolve 15 técnicos, entre operadores de máquinas e motoristas.

O administrador municipal espera um trabalho de qualidade, tendo em conta as fortes chuva que se abatem na região.

Leia também
  • 30/06/2020 19:17:16

    Projecto "Kwenda" beneficia 955 famílias no Cuito Cuanavale

    Cuito Cuanavale - Novecentas e cinquenta e cinco famílias, das duas mil e vinte e uma cadastradas, passam a beneficiar a partir de hoje (terça-feira) do Programa de Transferências Sociais Monetárias (Kwenda).

  • 30/06/2020 18:59:03

    Adolescentes beneficiam de material de higiene na Matala

    Matala - Quatrocentos e 80 adolescentes e jovens mulheres em idade reprodutiva, de cinco aldeias do município da Matala, província da Huíla, beneficiaram nesta terça-feira de materiais de higiene, denominado “kit de dignidade”, doados pelo Fundo das Nações Unidas para a População, FNUAP.

  • 30/06/2020 18:51:14

    Centro de Saúde do Sassa conta com serviço de estomatologia

    Ndalatando - Pela primeira vez, o centro de saúde do bairro Sassa, em Ndalatando, Cuanza Norte, passa a contar com serviço de estomatologia, uma acção da administração municipal do Cazengo, que visa melhorar a prestação de assistência médica na circunscrição.