Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Julho de 2020 | 13h36 - Actualizado em 02 Julho de 2020 | 17h11

Acidente faz um morto e dois feridos no Nzeto

Mbanza Kongo - Uma pessoa foi mortalmente atropelada e duas ficaram feridas em consequência de um acidente de motorizada ocorrido na manhã de hoje, quinta-feira, na vila do Nzeto, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo testemunhas, o acidente, ocorrido no bairro 1º de Maio, foi, supostamente, provocado por excesso de velocidade por parte do moto-taxista, que se fazia acompanhar de um passageiro.

O director do hospital municipal do Nzeto, Lucau Kavungo Júnior, informou que os dois feridos (ocupantes da motorizada) estão fora de perigo, pese o facto de um deles ter contraído ferimentos graves no crânio.

Na ocasião, o responsável apelou aos moto-taxistas no sentido de cumprirem com as regras estabelecidas no código de estrada, assim como o uso de capacetes, para se prevenirem dos acidentes.

A vila do Nzeto dista a 230 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, sede provincial.

Leia também
  • 01/07/2020 18:40:22

    Mbanza Kongo privada de água potável

    Mbanza Kongo - A cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, está desde hoje, quarta-feira, privada do abastecimento de água potável, devido a uma avaria registada no sistema de distribuição deste líquido nos bairros 11 de Novembro, Bela Vista e Kilemos.

  • 01/07/2020 15:54:00

    Covid-19: PN reforça medidas de controlo no rio Loge

    Mbanza Kongo - A Polícia Nacional (PN) na província do Zaire está a reforçar as medidas de controlo no posto do rio Loge, município do Nzeto, considerado a principal porta de entrada de cidadãos provenientes de Luanda.

  • 30/06/2020 16:12:04

    Covid-19: Zaire pondera encerrar igrejas

    Mbanza Kongo - A directora do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo e Juventude e Desportos, Nzuzi Makiese, advertiu, esta terça-feira, em Mbanza Kongo, as diversas denominações religiosas para o cumprimento rigoroso das medidas de biossegurança contra a Covid-19, sob pena de serem, temporariamente, encerradas.