Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Julho de 2020 | 21h37 - Actualizado em 02 Julho de 2020 | 22h59

Covid-19: Comissão recomenda interrupção do tráfego na EN 230

Saurimo - A Comissão Técnica de Estratégica para Resposta à Covid-19 nas províncias de Malanje, Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte recomendou, na quarta-feira, a interrupção do tráfego na Estrada Nacional 230, e o reforço do posto policial sobre a ponte do rio Lui, das 18 horas às 4h30.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A recomendação veio expressa no comunicado final da reunião realizada hoje, no município de Xá-Muteba, entre os vice-governadores para a área Social, Política e Económica das referidas províncias, no âmbito da prevenção da Covid-19.

Os vice-governadores recomendaram que se estabeleça a obrigatoriedade de apresentação dos testes de despistagem da Covid-19, a todos os cidadãos autorizados e vindos de Luanda, bem como o reforço das condições para as forças da ordem e segurança no posto do rio Lui, com meios de biossegurança, logísticos, acomodação, transportes, entre outros.

A nota informa, ainda, que está salvaguardada a circulação inter-provincial, mas os cidadãos devem apresentar as declarações e credenciais emitidas pelas respectivas empresas e visadas pelos Comandos Províncias da Policia Nacional, aos cidadãos vindos de Luanda e vice-versa.

Foi igualmente concluído que todo o cidadão que violar a cerca sanitária de Luanda deve ser colocado em quarentena institucional, além de, posteriormente, ser responsabilizado judicialmente.

Decidiu-se, ainda, pela uniformização das declarações de viagens, averbamento dos itinerários e partilha de informação entre os postos de controlo e as equipas de busca activa das respectivas províncias.

O documento ressalta a necessidade de se unificar as forças polícias dos postos de Malanje e Lunda Norte na ponte sobre o rio Lui, para um efectivo trabalho de vistoria, identificação, fiscalização e assistência na prevenção da Covid-19, com suporte logístico das quatro províncias.

A introdução de drones para melhorar a capacidade de vigilância e a recolha quinzenal de amostras aleatórias nas quatro províncias, a serem testadas em Luanda, também constam das recomendações.

Leia também
  • 02/07/2020 18:19:21

    Disputa de comando de TV resulta em morte

    Malanje - Um adolescente de 14 anos de idade matou o seu irmão de 17, no bairro Cangambo, na cidade de Malanje, com um golpe de faca na região do tórax, durante uma disputa pela posse do comando da televisão.

  • 02/07/2020 12:06:17

    ENDE procura restabelecer energia na cidade do Luena

    Luena - A Empresa Nacional de Distribuição de Energia eléctrica (ENDE), no Moxico, procura restabelecer o fornecimento da energia à cidade do Luena, que nos últimos dias é iluminada por fases, devido a destruição de um posto de distribuição.

  • 01/07/2020 16:58:19

    Agente da polícia suicida-se em Malanje

    Malanje - Um agente do Comando Provincial da Polícia Nacional de 28 anos suicidou-se terça-feira, na cidade de Malanje, com quatro disparos de arma de fogo, supostamente por problemas relacionados com dívidas, segundo apurou hoje a Angop.