Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Julho de 2020 | 16h30 - Actualizado em 03 Julho de 2020 | 16h30

Covid-19: Polícia detém cidadãos por violação de cerca sanitária de Luanda

Mbanza Kongo - A Polícia Nacional no município do Soyo, província do Zaire, deteve, quinta-feira, dois cidadãos nacionais por violação de cerca sanitária de Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os infractores, sendo um do sexo feminino, foram detidos no posto de controlo das 12 pontes quando viajavam para o município do Soyo, provenientes da capital do país.

Em nota enviada à ANGOP, em Mbanza Kongo, a corporação avança que os dois viajavam numa viatura ligeira carregada de mercadoria diversa.

Os referidos cidadãos disseram que para chegar ao interior da província do Zaire exibiram, ao longo da via, credenciais passadas, alegadamente, por duas empresas (Luxtn Tecnologia de Comunicação e Soma Lda), com sedes em Luanda.

“Pagamos cinco mil kwanzas por cada credencial, para facilitar a deslocação até ao município do Soyo”, afirmaram.

Os acusados, segundo a Polícia, foram encaminhados para um centro de quarentena institucional, localizado no bairro Kitona, periferia da cidade do Soyo, enquanto decorre processo criminal.

Nos últimos dias, os habitantes da vila do Nzeto queixaram-se da presença de cidadãos “estranhos” que escalam a localidade na calada da noite, provenientes alegadamente de Luanda.

A Polícia Nacional anunciou o reforço do controlo no posto do rio Loge, que delimita a província do Zaire com Bengo.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 03/07/2020 10:59:56

    Restabelecido fornecimento de água potável em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - O abastecimento de água potável na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, foi restabelecido hoje, sexta-feira, depois de ter sido privada desde quarta-feira devido a uma avaria no sistema de distribuição deste líquido nos bairros 11 de Novembro, Bela Vista e Kilemos.

  • 02/07/2020 13:36:54

    Acidente faz um morto e dois feridos no Nzeto

    Mbanza Kongo - Uma pessoa foi mortalmente atropelada e duas ficaram feridas em consequência de um acidente de motorizada ocorrido na manhã de hoje, quinta-feira, na vila do Nzeto, província do Zaire.

  • 01/07/2020 18:40:22

    Mbanza Kongo privada de água potável

    Mbanza Kongo - A cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, está desde hoje, quarta-feira, privada do abastecimento de água potável, devido a uma avaria registada no sistema de distribuição deste líquido nos bairros 11 de Novembro, Bela Vista e Kilemos.