Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Julho de 2020 | 12h16 - Actualizado em 04 Julho de 2020 | 12h16

Hospital realiza exames de cancro

Lubango - O Hospital Central do Lubango, na província da Huíla, inicia nos próximos dias a realizar os primeiros exames de cancro, com a instalação de um laboratório de anatomia patológica, informou este sábado a directora geral da unidade hospitalar, Maria Antunes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, a responsável avançou que, com a instalação do laboratório de anatomia patológica no Hospital Central do Lubango, será possível identificar células malignas ou benignas.

Segundo a directora geral, os exames de cancro eram feitos anteriormente numa clínica na província de Luanda, através de uma parceria.

Explicou que o hospital assume todas as despesas, "pois a maior parte dos doentes com fortes suspeitas de cancro não paga pela assistência médica a partir do momento que é diagnosticado com a doença".

O hospital realiza, também, exames de mamografia, raio x, tac, ressonância, endoscopia, entre outros.

Com capacidade para internar 520 pessoas, o Hospital Central do Lubango é a maior unidade sanitária do centro e sul do país.

Leia também
  • 04/07/2020 11:22:17

    Autoridades tradicionais pedem retomada de projectos em Ambuíla

    Uíge - As autoridades tradicionais do município de Ambuíla, na província do Uíge, pediram sexta-feira ao Governo provincial a retomada dos projectos sociais de construção do hospital municipal local e de uma escola com 24 salas de aulas, paralisadas há cinco anos devido a problemas financeiros.

  • 04/07/2020 08:40:44

    Relíquias do Kulumbimbi devem servir de inspiração - Bispo

    Mbanza Kongo - O bispo da diocese de Mbanza Kongo, província do Zaire, Dom Vicente Carlos Kiaziku, afirmou sexta-feira que a sociedade deve inspirar-se nas relíquias da antiga sé catedral “Kulumbimbi”, para a reconstrução da cidade Património Mundial da Humanidade.

  • 03/07/2020 19:43:27

    Cidadã de 50 anos encontrada morta em sua residência

    Malanje - Uma cidadã de 50 anos de idade foi encontrada morta, nessa quinta-feira, por enforcamento, no interior da sua residência no bairro Kizanga, cidade de Malanje, soube hoje a ANGOP.