Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Julho de 2020 | 12h35 - Actualizado em 07 Julho de 2020 | 13h06

Água volta a jorrar nas torneiras de Caxito

Caxito - A Empresa Pública de Águas e Saneamento do Bengo (EPAS) retomou hoje, terça-feira, o fornecimento de água à cidade de Caxito e arredores, após entendimento entre trabalhadores e o conselho de administração.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Neste domingo, realizou-se uma reunião de emergência em Caxito entre os trabalhadores e o Conselho de Administração da EPAS Bengo, tendo sido acordado o pagamento de um mês de salário aos trabalhadores (dos sete em atraso) e a assinatura dos contratos de trabalho.

“Estando em curso em sede dos Ministérios das Finanças e Energia e Águas, a regularização dos salários em atraso, findo o prazo de 10 dias úteis, mantendo-se a situação inalterável, os trabalhadores poderão retomar a suspensão dos trabalhos, até que se verifique a regulamentação dos meses em atraso”, lê-se num comunicado final do encontro.

No encontro, participaram o vice-governador do Bengo para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Agostinho da Silva, os PCA da EPAL e EPAS Bengo, respectivamente, Fernando Cunha e Carlos Gomes, o administrador da EPAS Bengo, Napoleão dos Santos, Técnicos da EPAL, e o consultor da AT2, Fernando da Silva.

A EPAS no Bengo foi constituída há três anos e tem uma produção perto dos seis mil metros cúbicos de água/dia.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 03/07/2020 19:13:41

    Bengo reconduz secretário executivo do CPJ

    Caxito - Sabino João Rodrigues foi reconduzido hoje ao cargo de secretário executivo do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) do Bengo, para o triénio 2020/2023, durante a VII assembleia ordinária de balanço e renovação de mandatos da agremiação.

  • 03/07/2020 14:24:37

    Bombeiros registam redução de afogamentos no Bengo

    Caxito - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) da província do Bengo registou 14 afogamentos durante o primeiro semestre deste ano, menos 18 em relação ao igual período de 2019.

  • 02/07/2020 18:32:39

    Bengo: Empresa de água volta a paralisar serviços

    Caxito - Trabalhadores da Empresa Pública de Águas e Saneamento do Bengo (EPAS) voltaram a paralisar, pela terceira vez, os trabalhos, por tempo indeterminado, devido a falta de pagamento de sete meses de salário.